Brasil

Recomeçam as buscas a soterrado por deslizamento em mina

De acordo com a corporação, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu


	 Mina está localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais
 (WikimediaCommons)

Mina está localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais (WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 13h25.

Brasília - O Corpo de Bombeiros retomou hoje (11) as buscas pelo funcionário desaparecido após o deslizamento de terra decorrente do rompimento de uma barragem em uma mina localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais, ocorrido ontem. Os corpos de dois homens, um de 68 anos e outro de 32, já foram encontrados.

De acordo com a corporação, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu, por volta das 7h30. O Departamento Nacional de Produção Mineral, autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia, interditou a mina na noite dessa quarta-feira, por tempo indeterminado. Hoje, uma equipe técnica irá ao local para avaliar as condições da área e começar as investigações das causas do acidente.

Em nota divulgada pela Herculano Mineração, a empresa responsável pela barragem lamenta o ocorrido e diz que está dando o suporte necessário às famílias das vítimas. A empresa informou que seu corpo técnico está trabalhando, assim como as autoridades locais, para descobrir o que causou o rompimento da barragem.

Acompanhe tudo sobre:Minas GeraisDeslizamentosBombeiros

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins