Sabatina no SBT: Como Bolsonaro já havia confirmado presença, ele será sabatinado por jornalistas do pool (Alan Santos/PR/Flickr)
André Martins
Publicado em 21 de outubro de 2022 às 16h20.
Última atualização em 21 de outubro de 2022 às 16h28.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) será sabatinado nesta sexta-feira, 21, às 21h30, pelo pool formado pelas emissoras SBT, CNN, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e as rádios Nova Brasil e Eldorado.
O evento inicialmente seria um debate entre o candidato à Presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o candidato do PL. Lula, porém, informou na última terça-feira, 18, que não irá participar do debate.
Como Bolsonaro já havia confirmado presença, ele será sabatinado por jornalistas do pool. Carlos Nascimento mediará o evento. A entrevista, com perguntas sobre temas previamente definidos, deve durar em torno de uma hora.
O primeiro e, até o momento, único debate do segundo turno foi promovido pela Band no domingo, 16 de outubro.
LEIA TAMBÉM: Veja como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band
A entrevista com o candidato à reeleição será às 21h30, no estúdio do SBT, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV, rádios e plataformas dos veículos na internet. A entrevista deve durar em torno de uma hora.
Lula informou na última terça-feira, 18, que não irá participar do debate. Segundo a campanha do petista, o candidato não poderá comparecer ao debate por uma incompatibilidade de agendas.
O candidato à Presidência pelo PT cumpre agenda em Minas Gerais nesta sexta-feira, o segundo maior colégio eleitoral do país. Lula também não foi no debate do SBT do primeiro turno.
Está previsto até o fim da campanha mais um debate para presidente no segundo turno:
Para os cargos de presidente e de governador, quando nenhum dos candidatos atinge 50% mais um dos votos válidos, a eleição vai para o segundo turno. Em 2022, a segunda etapa de votação é no dia 30 de outubro. Diferentemente de outros anos, para esta eleição, o fuso horário para a votação é um só em todo o país, o de Brasília, das 8h às 17h.
VEJA TAMBÉM: