Lula confirma que faltará ao debate de SBT/Estadão/CNN Brasil neste sábado

Lula citou outros compromissos para justificar a ausência
Amanhã, o ex-presidente tem dois comícios na capital paulista, um na zona sul e outro na zona leste (Miguel Schincariol / AFP/Getty Images)
Amanhã, o ex-presidente tem dois comícios na capital paulista, um na zona sul e outro na zona leste (Miguel Schincariol / AFP/Getty Images)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 23/09/2022 às 20:19.

Última atualização em 24/09/2022 às 08:39.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou que vai faltar no debate promovido por SBT, Estadão, CNN Brasil e outros veículos de imprensa neste sábado, 24. A tendência foi antecipada pelo Broadcast Político. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, por sua vez, deve ir.

LEIA TAMBÉM: Abstenção nas eleições ajuda mais Lula ou Bolsonaro? Entenda

Lula citou outros compromissos para justificar a ausência. No sábado, o ex-presidente tem dois comícios na capital paulista, um na zona sul e outro na zona leste. "Não posso desmarcar, porque faltando uma semana para as eleições, desmarcar compromissos marcados com o povo é muito delicado", declarou.

"Adoraria participar, tenho profundo prazer em participar de debate", acrescentou. Lula já confirmou presença no debate da Rede Globo marcado para a próxima quinta-feira.

Este é o segundo debate na corrida ao Palácio do Planalto — primeiro foi na Band — e é realizado por um pool de veículos de imprensa formado pelo SBT, revista Veja, jornal O Estado de S.Paulo, rádio Nova Brasil FM e portal Terra.

Como assistir ao vivo o debate presidencial no SBT neste sábado

O embate tem transmissão simultânea ao vivo por todos esses veículos de imprensa, e também nas redes sociais oficiais, como o YouTube.

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022: