Infelizmente perdi a cabeça, diz Datena após agressão a Marçal
O apresentador afirmou que pretende manter a sua candidatura à prefeitura de São Paulo
Repórter de Brasil e Economia
Publicado em 16 de setembro de 2024 às 00h10.
Última atualização em 16 de setembro de 2024 às 00h11.
O apresentador e candidato à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) afirmou na noite deste domingo, 15, que "infelizmente perdeu a cabeça" ao agredir o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura.
Datena disse que se sentiu "agredido" pelas acusações feitas por Marçal. No primeiro bloco, o influenciador acusou Datena de ser condenado por crimes sexuais. O apresentador explicou que as acusações haviam sido infundadas e sequer investigadas pela polícia e pelo Ministério Público. Datena afirmou que a situação causou a morte de sua sogra.
“ A partir do momento que me senti agredido ali, vi a figura da minha sogra, que morreu por causa disso. E infelizmente eu perdi a cabeça ”, disse aos jornalistas na saída do debate.
Troca de farpas
Antes da agressão, os dois já haviam trocado farpas no segundo bloco, quando Marçal afirmou, sem apresentar provas, que o tucano pagou pelo silêncio de uma suposta vítima de assédio.
Questionado se a agressão pode fortalecer Marçal, o candidato disse que não deveria ter "perdido a cabeça", mas que seu ato foi uma “ reação humana ” por relembrar a morte de sua sogra.
“Do mesmo jeito que eu choro, essa foi uma reação humana que eu não pude conter. Estou errado? Estou, mas fazer o que ”, disse Datena.
Datena afirmou ainda que pretende manter sua candidatura “ até o fim ”, mas que depende do que o partido decidir.
O apresentador foi expulso do debate, enquanto Marçal disse que estava se sentido mal e preferiu deixar o evento.
A assessoria do candidato do PRTB afirmou que ele foi para o hospital Sírio Libanês para receber atendimento médico.