Bolsonaro no Jornal Nacional: internautas programam "panelaço" durante sabatina
Entrevista com o Jornal Nacional está programada para as 20h30 desta segunda, 22
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de agosto de 2022 às 11h25.
Última atualização em 22 de agosto de 2022 às 12h25.
A expectativa da sabatina do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no Jornal Nacional, nesta segunda-feira, 22, mobiliza os usuários do Twitter a programar um "panelaço" contra o chefe do Executivo.
Diante da expectativa para a entrevista, que está programada para as 20h30, o nome do programa televisivo ocupa a terceira posição nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda.
Apesar de fazerem críticas à Globo, aliados do chefe do Executivo apostam que a entrevista do presidente hoje pode ser um divisor de águas para furar a bolha e conquistar novos votos.
No entanto, conforme noticiou o Estadão/Broadcast, a presença do presidente em debates é considerada incerta até por seus aliados mais próximos.
Embora o presidente seja aconselhado a participar de ao menos uma das discussões com o principal adversário e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, não está descartada a possibilidade de ele desistir em cima da hora.
No Twitter, um usuário pede para que, nesta noite, seja realizado o "maior panelaço da história". "Para daqui a pouco, o Fulaninho, o Pai da Mentira, agora mais conhecido como THUTHUKA DO CENTRÃO amanhã estará no Jornal Nacional ", declara. Enquanto isso, outro internauta diz: "Minhas panelas estão com o alumínio coçando para serem batucadas".
Por outro lado, mesmo com a ida do presidente, apoiadores de Bolsonaro permanecem tecendo críticas à emissora. "Bom dia pra quem também vai assistir o Jornal Nacional hoje, depois de vários anos... Só o Presidente mesmo, pra mobilizar o Brasil nesta causa impossível!!!", comenta uma apoiadora.
"Bom dia para você que vai assistir Jair Bolsonaro hoje dia 22 no Jornal Nacional e vai mudar de canal assim que a entrevista acabar", declara outro usuário.
Nesta manhã, foi divulgada a pesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual, que apontou Lula com 45% das intenções de voto, seguido do atual chefe do Executivo com 36%. Com relação à pesquisa anterior, de 15 de agosto, Lula manteve o mesmo porcentual e, mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro subiu 2 p.p. A queda na diferença entre os dois ocorre dentro da margem de erro de 2 p.p.
LEIA TAMBÉM:
Veja a agenda dos presidenciáveis nesta segunda-feira, 22
Alckmin amplia comitê pró Lula e monta agenda 'antivaia'
Centrão lança 1,5 mil candidatos e quer dominar metade da Câmara
Rio, Florianópolis, Vitória e Palmas recebem sinal de 5G nesta segunda-feira