Brasil

As imagens do movimento “Veta, Dilma” que ganharam as redes sociais

Campanha contrária à sanção do Código Florestal aprovado na câmara dos deputados ganhou força este mês na internet com direito à cartazes, balão e memes inusitados

Campanha  (Reprodução Internet)

Campanha (Reprodução Internet)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h49.

São Paulo – "Veta Dilma". Essas duas curtas palavras, que você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar, foram repetidas à exaustão por uma multidão de seguidores, de entidades ambientalistas à sociedade civil, ao longo do mês. Replicado em cartazes, balões e memes curiosos, o “pedido” faz parte de uma campanha contrária ao Código Florestal que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em abril, considerado mais ruralista e prejudicial ao meio ambiente.

Artistas e celebridades também apoiaram a causa. Durante um evento oficial no Rio de Janeiro em que a presidente Dilma Rousseff estava presente, a atriz Camila Pitanga, que era mestre de cerimônias, quebrou o protocolo e interrompeu a apresentação para pedir “Veta Dilma”. Até o personagem dos quadrinhos Chico Bento, de Mauricio de Sousa, aderiu ao coro e ao seu modo pediu “Veta tudim, dona Dirma!”

Nesta quinta-feira (24), uma carta com mais de 2 milhões de assinaturas foi entregue no Planalto Central com o mesmo pedido. Confira ao lado as imagens da campanha “Veta Dilma” que correram a rede.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMeio ambienteCódigo florestal

Mais de Brasil

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário

Pessoas negras tem 49% mais chance de morte por homicídio, diz estudo

CET-SP aplica 10 mil multas em shoppings e mercados da capital paulista