Xbox One custa 90 dólares a mais que PS4 para ser produzido
A diferença ocorre porque o console da Microsoft já vem com o sensor de movimentos Kinect, enquanto o PS4 não é vendido com a PS Camera
Da Redação
Publicado em 29 de novembro de 2013 às 15h56.
O Xbox One custa 471 dólares, ou seja, 1.093 reais para ser produzido, segundo análise da consultoria IHS. O valor é 90 dólares mais caro do que o do PlayStation 4, que é de 381 dólares.
A diferença ocorre porque o console da Microsoft já vem com o sensor de movimentos Kinect, enquanto o PS4 não é vendido com a PS Camera.
O analista Andrew Rassweiler, que liderou a desconstrução do videogame, afirma que o componente mais caro é o processador AMD: 110 dólares.
Tirando o Kinect da conta (89 dólares) e o controle (15 dólares), o Xbox One é seria mais barato do que o PS4, custando 332 dólares para ser produzido.
A fonte de alimentação custa 25 dólares e os demais compotentes cerca de 10 dólares, no total.
Entretanto, estima-se que a Microsoft , assim como a Sony, perca 1 bilhão de dólares no primeiro ano de disponibilidade, devido ao custo de desenvolvimento do console, dependendo da venda de serviços de por assinatura para se rentabilizar.
O Xbox One custa 471 dólares, ou seja, 1.093 reais para ser produzido, segundo análise da consultoria IHS. O valor é 90 dólares mais caro do que o do PlayStation 4, que é de 381 dólares.
A diferença ocorre porque o console da Microsoft já vem com o sensor de movimentos Kinect, enquanto o PS4 não é vendido com a PS Camera.
O analista Andrew Rassweiler, que liderou a desconstrução do videogame, afirma que o componente mais caro é o processador AMD: 110 dólares.
Tirando o Kinect da conta (89 dólares) e o controle (15 dólares), o Xbox One é seria mais barato do que o PS4, custando 332 dólares para ser produzido.
A fonte de alimentação custa 25 dólares e os demais compotentes cerca de 10 dólares, no total.
Entretanto, estima-se que a Microsoft , assim como a Sony, perca 1 bilhão de dólares no primeiro ano de disponibilidade, devido ao custo de desenvolvimento do console, dependendo da venda de serviços de por assinatura para se rentabilizar.