Exame Logo

WhatsApp não vai mais funcionar em alguns modelos de celulares; veja lista

Se você é aquele tipo de pessoa que mantém um aparelho celular durante anos e anos, essa lista pode te ajudar

WhatsApp: plataforma deixará de funcionar em alguns modelos de smartphones (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Mariana Martucci

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 17h14.

Última atualização em 9 de setembro de 2021 às 11h26.

O WhatsApp encerrará os serviços em uma variedade de dispositivos móveis no dia 1º de novembro de 2021. Se você é aquele tipo de pessoa que mantém um aparelho celular durante anos e anos, essa lista pode ser interessante. Celulares comsistema operacional iOS 9 ou inferior e Android 4.0.4 ou anteriores ficarão incompatíveis com o aplicativo de mensagens.

Em 1º de novembro de 2021, o WhatsApp dexará de funcionar nos seguintes dispositivos, independentemente da atualização do sistema operacional:

Veja também

Além disso, a plataforma recomendou que o usuário utilize os seguites sistemas operacionais: Android 4.1 e posterior; iOS 10 e posterior, e KaiOS 2.5.1 e versões posteriores.

Migração de conversas

No mês passado, o WhatsApp havia anunciado a possibilidade de migração do histórico de conversa entre um aparelho com o sistema operacional Android e outro com o sistema iOS, da Apple. Seria possível migrar não só as conversas como também as mídias das conversas no WhatsApp.

A ideia inicial é liberar o recurso para smartphones da Samsung da linha Galaxy, anunciados em agosto no evento global chamado Galaxy Unpacked, que revelou os aparelhos Z Flip 3 e Z Fold 3 5G.

A importação das mensagens do WhatsApp nesses aparelhos da Samsung vai acontecer através do aplicativo Smart Switch, que leva dados do aparelho antigo para um novo smartphone.

WhatsApp: aplicativo terá migração de histórico entre Android e iOS (Samsung/Divulgação)

Segundo o WhatsApp, o dispositivo Android precisa ter o sistema Android 10 para que a migração de conversas para o iPhone seja possível. A novidade deve ser liberada para mais aparelhos no futuro, mas não há previsão para que isso aconteça.

Acompanhe as principais notícias de tecnologia em tempo real.Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneRedes sociaisSamsungWhatsApp

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame