Tecnologia

Threads começa a exibir anúncios para usuários brasileiros

Publicidade passa a aparecer no feed do aplicativo, que mantém 400 milhões de perfis ativos

Threads aposta em monetização com anúncios (Jakub Porzycki/Getty Images)

Threads aposta em monetização com anúncios (Jakub Porzycki/Getty Images)

Marina Semensato
Marina Semensato

Colaboradora

Publicado em 22 de janeiro de 2026 às 15h28.

Última atualização em 22 de janeiro de 2026 às 15h29.

A partir da próxima semana, o Threads, rede social da Meta, começa a exibir anúncios. A medida, que será aplicada para os 400 milhões de usuários ativos em todo o mundo, é uma nova estratégia de monetização da plataforma, após um ano de testes em países selecionados.

Segundo a Meta, a publicidade será liberada de forma gradual. Num primeiro momento, a quantidade de anúncios exibidos será reduzida, como forma de acompanhar a experiência dos usuários antes de ampliar a presença comercial no aplicativo.

Os anúncios no Threads aparecem misturados às publicações das contas seguidas pelo usuário. Os formatos disponíveis são imagem estática, vídeo e carrossel, semelhantes aos já utilizados no Instagram e no Facebook, uma vez que usa o mesmo sistema de anúncios da Meta.

Com isso, os anunciantes têm acesso às ferramentas tradicionais de segmentação da empresa, baseadas em dados de atividade dos usuários e em informações fornecidas por parceiros comerciais. O Threads também pode ser ativado de forma integrada a campanhas publicitárias já em andamento em outras plataformas da Meta.

A empresa afirma que mantém padrões de controle de segurança e adequação de marca, com verificação realizada por terceiros, para garantir a confiabilidade do ambiente publicitário.

Vai ser possível retirar os anúncios do Threads?

Até o momento, não há opção para desativar anúncios no Threads e nem em outras redes sociais da Meta.

Ainda assim, o usuário pode consultar e gerenciar as informações usadas pela empresa para direcionar os anúncios. Esse controle é feito via Instagram, na Central de Contas, na seção Preferências de anúncios, acessível a partir das configurações do perfil no Threads.

Segundo a Meta, a entrega de anúncios considera dados como a atividade do usuário no ecossistema da empresa, a análise dos posts publicados no Threads e no Instagram, além de informações coletadas fora das plataformas da Meta, por meio de sites e aplicativos que utilizam ferramentas de rastreamento da companhia.

Acompanhe tudo sobre:MetaThreadsAppsAnúncios publicitários

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo