Tecnologia

Samsung vendeu mais de 10 milhões de unidades do Galaxy S

Aparelho, lançado há sete meses, superou as expectativas da empresa

Galaxy S é um dos principais concorrentes do iPhone 4, da Apple (Divulgacao/Samsung)

Galaxy S é um dos principais concorrentes do iPhone 4, da Apple (Divulgacao/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 16h37.

São Paulo – A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira (3) já ter vendido mais de 10 milhões de unidades do smartphone Galaxy S, considerado um dos principais concorrentes do iPhone 4, da Apple. O aparelho foi lançado em junho e desde então tem superado as expectativas de vendas da própria companhia.

Somente nos Estados Unidos, foram comercializadas cerca de 4 milhões de unidades do Galaxy S. Outras 2,5 milhões foram adquiridas por consumidores europeus, enquanto a Coreia do Sul respondeu por uma fatia de 2 milhões de unidades.

No mercado sul-coreano, o Galaxy S chegou a superar as vendas do iPhone 4, que bateram as 1,8 milhões de unidades. Em termos mundiais, entretanto, o aparelho ficou atrás do rival da Apple, que alcançou 14,1 milhões de unidades vendidas no trimestre encerrado em setembro.

O modelo, que utiliza o sistema operacional Android, do Google, ainda na versão 2.1, deve ter o software atualizado em 2011. No Brasil, o smartphone começou a ser vendido em agosto com um diferencial: o recurso de sintonização de TV digital. Outras características do celular da Samsung incluem tela super AMOLED multitouch de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels de resolução.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários