Samsung (Getty Images)
Lucas Agrela
Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 09h30.
A Samsung pode lançar smartphones com o sistema Windows Phone 8.1 no terceiro trimestre de 2015. Segundo fontes do jornal Korea Times, a empresa busca um acordo de royalties com a Microsoft e ainda analisa com as autoridades antitruste sul-coreanas a viabilidade dos lançamentos, uma vez que a Nokia, comprada pela MS em 2013, é uma concorrente direta no segmento de dispositivos móveis.
A medida é uma forma da Samsung ficar menos dependente do Google em seu segmento de smartphones. A companhia é a que mais vende produtos com Android no mercado mundial, de acordo com a consultoria IDC.
O sistema open-source Tizen era considerado como uma solução para a Samsung conseguir independência do Google, porém, ele será utilizado prioritariamente em TVs.
A Samsung irá reduzir o número de lançamentos de smartphones em 2015, ao menos segundo informou o chefe de relação com investidores da empresa, Robert Yi, durante uma reunião com investidores no final do ano passado. Segundo Yi, o objetivo é reduzir o número de modelos de smartphones entre um quarto e um terço dos disponíveis atualmente.
Neste ano, a fabricante anunciou quatro modelos de smartphones.
20 celulares com duração de bateria excelente, segundo o INFOlab