Revestimento high tech para prédios gera energia elétrica

Feira solar serve de palco para exibição de solução de energia solar que pode revestir exterior de prédios

São Paulo – Uma solução para energia solar está chegando ao Brasil. De fabricação pela alemã Calyxo, a solução é de painéis fotovoltaicos que podem revestir fachadas externas, além de aplicações mais tradicionais, como uso em telhados.

O material será apresentado na feira Intersolar South America, que acontece em São Paulo entre os dias 22 e 24 de agosto.

A distribuidora da solução no Brasil, a Tek Energy, explica que será exposta uma coluna de 2,4 metros de altura. O acabamento será semelhante à pele de vidro. A imagem que abre este texto tem acabamento parecido.

Os painéis são de telureto de cádmio, que absorvem a luz solar para a transformação e armazenamento em energia elétrica. “A tecnologia pode ser facilmente adaptada ao projeto arquitetônico como acabamento, e por este motivo tem sido chamada de revestimento funcional sustentável”, afirma em comunicado o diretor comercial da Tek Energy Douglas Salgado.

“No que diz respeito à geração de energia, o painel possui melhor performance com a luz refletida, sendo ideal para os dias nublados e também indicado para ambientes urbanos”, diz.

Quem fará a exposição do produto na feira será a revendedora Ribeiro Solar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.