Exame Logo

Pix fora do ar? Clientes relatam falhas em transferências nesta quinta

Nas redes sociais, instituições financeiras reconhecem ‘oscilação’ no uso do sistema de transferência e pagamento

Pagamento via Pix: não há previsão de estabilização do serviço nos bancos que estão enfrentando o problema (Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)
AL

André Lopes

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 11h59.

Última atualização em 29 de setembro de 2022 às 12h34.

Usuários de aplicativos de bancos estão relatando problemas para realizar transferências de dinheiro via Pix. Em muitas das vezes, astentativas de transferência apresentam erros e não são concluídas.

De acordo com o site Downdetector — plataforma de registros de reclamações de usuários — clientes do Nubank e Itaú relataram instabilidade com o serviço.

Veja também

O app do Nubank soma o maior número de registros de reclamações e os relatos de problemas se concentram nas cidades de Fortaleza, Brasília, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

Contudo, a empresa respondeu um cliente no Twitter dizendo que foi identificada "uma oscilação nas transferências Pix" e que já estava "trabalhando para resolver".

Já o banco Itaú, que soma 190 reclamações relacionadas ao serviço pix, a concentração de usuários são nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

No Twitter, o Itaú afirmou ter identificado a inconsistência dos sistemas. "Nossa equipe está atuando para a regularização o quanto antes", escreveu a página do banco.

Apesar de o indicativo de uma falha geral, o Banco Central informou que os sistemas estão funcionando normalmente.

Acompanhe tudo sobre:PIX

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame