Tecnologia

Oi, Claro e Tim entregam propostas para leilão da Anatel

Pelo cronograma, em 6 de dezembro a Anatel deve abrir os envelopes de companhias interessadas em explorar 54 lotes de sobras das faixas

Segundo analistas, o leilão deve ter pouca demanda, despertando interesse de companhias que procuram complementar seus espectros (Martin Bernetti/AFP)

Segundo analistas, o leilão deve ter pouca demanda, despertando interesse de companhias que procuram complementar seus espectros (Martin Bernetti/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 18h05.

São Paulo - As operadoras Oi, TIM, Claro e Sercomtel foram as quatro companhias que entregaram envelopes com propostas para o leilão de sobras de frequência que acontecerá na próxima semana, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A agência havia informado à Reuters na terça-feira que oito empresas haviam adquirido os editais para o certame.

Pelo cronograma, em 6 de dezembro a Anatel deve abrir os envelopes de companhias interessadas em explorar as sobras das faixas de 800 MHz e de 1,8 GHz. São ao todo 54 lotes.

Segundo analistas, o leilão deve ter pouca demanda, despertando interesse de companhias que procuram complementar seus espectros em certas regiões.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomClaroEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEmpresas mexicanasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemarTIM

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame