Tecnologia

Novo iPad provoca grandes filas na Europa

Funcionários da Apple Store distribuíam garrafas de água para aqueles que enfrentaram uma longa espera na fila em meio a um tempo frio e úmido

Funcionários da Apple Store de Covent Garden receberam consumidores com aplausos e cumprimentos no lançamento (Matthew Lloyd/Getty Images)

Funcionários da Apple Store de Covent Garden receberam consumidores com aplausos e cumprimentos no lançamento (Matthew Lloyd/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 10h29.

Nova York - Uma fila composta por 300 a 400 pessoas se formou do lado de fora da loja da Apple em Covent Garden, em Londres, à espera da abertura do estabelecimento e do início das vendas do novo iPad da companhia americana, o que ocorreu às 8 horas (horário local), de acordo com o jornal The Wall Street Journal.

Como é tradição no lançamento de produtos da empresa, funcionários formaram um túnel humano e davam as boas-vindas a cada novo comprador em potencial assim que ele entrava na loja. Os funcionários também distribuíam garrafas de água para aqueles que enfrentaram uma longa espera na fila em meio a um tempo frio e úmido.

Em Paris, uma fila de cerca de 200 pessoas se formou à espera da abertura da loja da Apple na rua Halévy. Os potenciais compradores tinham café à disposição. Pouco antes das portas se abrirem, a fila aumentou e era contida por barreiras de segurança e monitorada por uma grande grupo de guardas.

Em Frankfurt, uma fila de 350 pessoas percorria cerca de 200 metros pela Frankfurter Fressgasse, rua em que a loja da Apple está localizada. De acordo com observadores, a fila era menor do que a aglomeração vista no lançamento da versão anterior do iPad.

Em Praga, Pavel Hanousek, diretor da iStylePro, revendedora de produtos da Apple, disse que a demanda pelo novo tablet é substancial. "(A demanda) é tão grande ou maior do que a da versão anterior do aparelho", afirmou. "Os consumidores estão interessados no iPad e ele já pode ser considerado um produto de sucesso." O tablet só vai começar a ser vendido na República Checa no próximo dia 23.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEuropaiPadiPhoneLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino UnidoTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia