Tecnologia

Metrô de SP lança serviço de denúncias por SMS

Objetivo é estimular a colaboração no combate ao comércio irregular, vandalismo e outros delitos

Metrô de São Paulo criou serviço de denúncias por SMS para melhorar segurança do sistema (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Metrô de São Paulo criou serviço de denúncias por SMS para melhorar segurança do sistema (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 11h16.

São Paulo - A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) lança na quarta-feira um novo serviço para que os passageiros possam denunciar qualquer tipo de irregularidade nos trens e estações. O "SMS-Denúncia" funcionará 24 horas por dia e o contato poderá ser feito pelo número 7333-2252.

O principal objetivo é facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle de Segurança, estimulando a colaboração no combate ao comércio irregular, vandalismo e outros delitos.

A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela central de monitoramento, que irá acionar os agentes mais próximos do local.

Para fazer a denúncia, o usuário deve escrever a mensagem com os seguintes dados: características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro, em qual sentido está o trem e a próxima estação. A partir dessas informações preliminares, a equipe de segurança que estiver mais próxima do local da ocorrência irá verificar o fato.

Além de enviar o SMS, o usuário também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário, todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também são encaminhadas à área de segurança.

Acompanhe tudo sobre:Celularescidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria eletroeletrônicaMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame