Instagram testa recurso que "força" exibição de anúncio no feed
Ainda não é possível saber se esse recurso atingirá todos os países


Redação Exame
Publicado em 4 de junho de 2024 às 13h20.
Última atualização em 20 de junho de 2024 às 14h02.
O Instagram começou discretamente a implementar um mecanismo que obriga a exibição de anúncios por alguns segundos antes de ver outras publicações. Conhecido como "ad break", o recurso foi reportado por algumas pessoas nos últimos dias depois após rolarem pela linha do tempo da rede social.As queixas surgiram tanto no Xquanto no Reddit.
Durante a contagem regressiva, as pessoas são impedidas de pular o anúncio, assim como acontece com a publicidade inicial ao assistir um vídeo do YouTube sem sem assinante Premium. Só após a conclusão do tempo estipulado que o Instagram permite a passagem para a publicação seguinte.
Segundo a Meta, "os intervalos comerciais são uma nova maneira de ver anúncios no Instagram. Às vezes, você pode precisar visualizar um anúncio antes de continuar navegando."
Ainda não é possível saber se esse recurso atingirá todos os países. Por enquanto, a maioria dos relatos mostra o aplicativo configurado em inglês, sugerindo que seria um experimento em algumas partes do mundo.
Também não há informações sobre uma configuração para desativar o intervalo comercial no app, que poderia ser possível no caso de um possível pacote premium, como já acontece no YoutTube.

2 /10(Aliya Lou: "Artista de performance, afro-brasileira e japonesa, representando narrativas da diáspora africana.")

3 /10(Olivia C: "Viajante digital baseada em Portugal, demonstrando a integração positiva entre humano e digital".)

4 /10(Anne Kerdi: "Promotora da região francesa da Bretanha, destacando a utilidade da IA em várias formas de mídia".)
+ 6