Inteligência Artificial

IA do Instagram vai permitir conversa entre fã e influencer

Meta tem se esforçado para incorporar a inteligência artificial em todos os negócios da empresa

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 16 de abril de 2024 às 11h54.

O Instagram está lançando um programa de inteligência artificial que permitirá uma comunicação direta entre fãs e influencers, sendo o mais recente exemplo de como a Meta está tentando expandir essa tecnologia em seus produtos.

De acordo com o New York Times, o programa, que está em seus estágios iniciais de teste e é conhecido como "Creator A.I.", permitiria que os influenciadores conversassem com os fãs por meio de mensagens diretas na rede social e, potencialmente, por meio de comentários no Instagram. O programa será essencialmente um chatbot que imita a "voz" do influenciador do Instagram para responder aos fãs,

Ainda segundo o jornal, a maioria das mensagens seria enviada automaticamente e, pelo menos inicialmente, revelaria que foram geradas por IA. O objetivo é dar aos criadores com grande número de seguidores a capacidade de se conectar melhor com os fãs e, ao mesmo tempo, diminuir a quantidade de trabalho necessária para responder pessoalmente a um grande número de mensagens e comentários.

Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, recentemente apresentou o projeto a criadores de conteúdo. A plataforma também tem informado as agências sobre ele. Não está claro se o programa se ele terá um lançamento amplo.

A Meta tem se esforçado para incorporar a inteligência artificial em todos os negócios da empresa - desde o aprimoramento de seus sistemas de publicidade até a criação de assistentes de IA em óculos inteligentes.

O CEO Mark Zuckerberg acredita que a inteligência artificial se tornará um "impulsionador de oportunidades cada vez mais importante" para as pessoas, as empresas e a economia como um todo.

A Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, gastou bilhões de dólares redesenhando os sistemas da empresa para aprimorar o desenvolvimento da tecnologia, correndo para competir com empresas como Google, Microsoft e OpenAI.

Acompanhe tudo sobre:InstagramInteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Microsoft anuncia investimento de US$4,3 bilhões para desenvolver IA na França

CEO da OpenAI diz que anúncio desta segunda não será sobre buscador

Professores gerados por IA estão dando aulas em uma universidade de Hong Kong

Profissionais de IA se mobilizam para salvar vidas na tragédia do Rio Grande do Sul

Mais na Exame