Tecnologia

HP lança seu primeiro ultrabook e novo tablet no Brasil

HP Folio 13 e Slate 2 são os grandes destaques entre as novidades que a empresa traz para o país neste semestre

Aparelhos são os grandes destaques dos lançamentos da HP no Brasil neste semestre  (Hewlett-Packard)

Aparelhos são os grandes destaques dos lançamentos da HP no Brasil neste semestre (Hewlett-Packard)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de maio de 2012 às 14h52.

São Paulo – Em evento realizado nesta terça-feira em São Paulo, a Hewlett-Packard (HP) anunciou suas novidades para o mercado brasileiro. A empresa traz para o país uma grande variedade de produtos em categorias como impressoras, desktops, notebooks e, como era de se esperar, ultrabooks e tablets. Os destaques, porém, ficam por conta dos aparelhos que privilegiam a mobilidades dos seus usuários como o ultrabook Folio 13, o tablet Slate 2 e a impressora OfficeJet 100.

Ultrabook

Em relação ao ultrabook, a HP lançou oficialmente o Folio 13. O aparelho tem 13,3 polegadas, pesa pouco menos de 1,5 kg e conta com teclado iluminado. Segundo a fabricante, a autonomia da sua bateria é de 9,5 horas. O Folio 13 tem preço sugerido de 3.599 reais.

Tablet

O Slate 2 roda Windows 7 e conta com duas portas USB, saída de áudio e HDMI. De acordo com a HP, tem até 7 horas de autonomia de bateria. Em relação às dimensões, o tablet tem 8,9 polegadas, 1,5 centímetros de espessura e pesa 690 gramas. O novo aparelho tem preço sugerido de 2.759 reais*.

Impressora

A Officejet 100 Mobile é anunciada pela HP como a primeira impressora portátil do mercado, movida à bateria. Segundo a fabricante, em apenas uma carga, é capaz de imprimir até 500 páginas. Através da conexão via Bluetooth é possível enviar documentos de aparelhos móveis, como smartphones, para impressão. A Mobile pesa 2,5 kg com bateria e tem preço sugerido de 1.199 reais.

Reestruturação

O ano de 2012 não está sendo fácil para os americanos da HP, hoje 28ª maior companhia do mundo. No mesmo mês em que traz para o Brasil novidades em seu portfólio de produtos, a empresa chefiada por Meg Whitman anunciou também uma grande reestruturação global. Na estratégia, consta o plano de cortar entre 25.000 e 30.000 funcionários do seu quadro total. 

*Atualização (30/05) - O valor do tablet, que havia sido erroneamente informado pela HP, foi corrigido.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPServiçosTabletsUltrabooks

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários