Google muda preços de planos de armazenamento na nuvem

Os valores continuam a ser oferecidos em dólar, não em real

São Paulo – O Google anunciou uma reformulação dos planos do seu serviço de armazenamento na nuvem. Com preços apenas em dólares, não em reais, a empresa agora tem planos que começam em 2,99 dólares (10,90 reais, em conversão direta, mas IOF deve ser cobrado).

O serviço chamado Google One vai englobar os assinantes atuais do Google Drive, mas não haverá uma mudança no nome do Drive.

As novas opções de preços são de 200 GB por 2,99 dólares; 1 terabyte por 9,99 dólares (36,20 reais + IOF); e 2 terabytes por 19,99 dólares (72,40 reais + IOF). Há também o plano mais básico de 1,99 dólar (7,25 reais + IOF) e todos as assinaturas oferecem suporte ao compartilhamento da conta conta até cinco pessoas.

O espaço gratuito do Google Drive continua a ser de 15 GB.

As pessoas quem já assinam o Google Drive serão convertidas para o Google One.

Empresas como Apple e Samsung também contam com serviços de armazenamento na nuvem. Por 3 reais, ambas oferecem armazenamento de arquivos e apps com espaço de 50 GB.

Quem tiver interesse em assinar o Google One somente quando ele estiver operando efetivamente no Brasil pode se inscrever nesta página para ser notificado sobre o lançamento.

Contato por EXAME, o Google Brasil informou que "por enquanto, o Google One está disponível somente nos EUA". "Nós estamos trabalhando para expandir o serviço para mais mercados nos próximos meses."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.