Eletrônicos e eletrodomésticos devem ser 56% das vendas da Black Friday
Principais buscas são por smartphones, TVs, notebooks, ar-condicionado, geladeiras e máquinas de lavar e secar, aponta pesquisa encomendada pela Samsung
Thiago Lavado
Publicado em 23 de novembro de 2021 às 12h51.
Última atualização em 23 de novembro de 2021 às 16h55.
Se o seu objetivo era aproveitar a Black Friday para comprar um smartphone novo ou uma TV, ou mesmo ar-condicionado e geladeira, é melhor ficar atento às promoções. Esses são alguns dos itens que devem estar entre os mais buscados neste ano e as categorias de eletrônicos e eletrodomésticos vão responder, juntos, por cerca 56% das compras durante o período, segundo uma pesquisa feita pela MindMiners e encomendada pela Samsung .
O interesse do público está com maior força na área de eletrônicos (34%), com destaque para produtos como smartphones, TVs e notebooks. Já a categoria de eletrodomésticos aparece na sequência (22%), com consumidores em busca principalmente de ar-condicionado, geladeiras e máquinas de lavar e secar.
Outros interesses que vêm logo na sequência incluem roupas e acessórios (17%), livros (10%) e artigos de decoração (8%).
A pesquisa apontou ainda que cerca de 54% dos entrevistados planejam alguma compra durante o período de Black Friday em 2021 e estão acompanhando principalmente os preços e descontos e se planejando com, pelo menos, uma semana de antecedência para a compra.
Outro ponto levantado foi de valores que os consumidores estão dispostos a gastar neste ano: apesar da crise econômica, o valor subiu para uma média de 1.600 reais em 2021, em relação ano passado. Aproximadamente 15% dos entrevistados pretendem gastar ainda mais, superando 2.500 reais.
A MindMiners ouviu mais de 300 consumidores em todas as regiões do país entre os dias 5 e 8 de novembro.
- Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia: assine a EXAME por menos de R$ 0,37 e receba notícias em primeira mão.