App Bolinha quer ser o Lulu bem humorado para homens

Depois da polêmica envolvendo o Tubby App, grupo desenvolve o Bolinha, app no estilo do Lulu que promete avaliar as mulheres em tom de brincadeira e sem ofensas

São Paulo – Enquanto a internet repercute o “real” objetivo do Tubby App, que alegou ser uma campanha contra a objetificação das pessoas, um grupo de mineiros trabalha para lançar o que parece ser a verdadeira resposta masculina ao Lulu: o Bolinha.

Em desenvolvimento desde que o Lulu chegou ao Brasil, há algumas semanas, o app deve ir ao ar na próxima semana e já foi enviado para avaliação na App Store, da Apple.

O app seguirá a mesma linha do Lulu: avaliações anônimas, feitas apenas por aqueles que forem amigos da avaliada no Facebook. A diferença é que as meninas terão acesso à sua nota, apesar de não conseguirem ver a sua avaliação completa. Também como o Lulu, o Bolinha irá apostar no uso de hashtags para descrever a mulherada. 

Aqui, contudo, há um detalhe: “Não queremos criar hashtags que diminuam as pessoas, mas sim conquistar o público feminino”, revelou Pedro Darma, um dos criadores do app. Segundo ele, dentre as hashtags disponíveis estão, por exemplo, #viciadaemnovela e #apresentopravovo.

No Facebook, a presença do Bolinha ainda é tímida. Com mais de 200 “curtir”, a página oficial conta com poucas atualizações. A maioria delas, contudo, faz questão de mostrar ao público feminino que “nem todo homem quer saber se você é boa de cama”, em alusão à frase de abertura da fanpage seu então concorrente, Tubby App.

De acordo com Darma, a ideia de criar um app que tivesse o mesmo propósito do Lulu veio depois que um amigo recebeu péssimas avaliações no clube das luluzinhas. “Começamos então a pensar em fazer uma versão masculina, mas em tom de brincadeira, sem hashtags pesadas ou para ofender a mulherada”, explicou ele.

GetSet

A startup por trás do desenvolvimento do Bolinha, a GetSet, é relativamente experiente e já conta com outros apps publicados, como o Clube Torcedor. Lançado em meados de 2013, o app dedicado aos fãs de futebol conta com 15 mil usuários em todo o Brasil. Gratuito, este aplicativo está disponível para download em iPhone e smartphones com Android

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.