Revista Exame

Prêmio EXAME Gestão de Pessoas 2024: na TIM Brasil, o benefício é a chave para reter talentos

Aposta em benefícios flexíveis e programas de incentivos para bater metas de diversidade

Maria Antonietta Russo, da TIM Brasil:  “O mundo corporativo está mudando e nós entendemos que nossas práticas também precisam evoluir para atender às novas necessidades dos funcionários” (Leandro Fonseca/Exame)

Maria Antonietta Russo, da TIM Brasil: “O mundo corporativo está mudando e nós entendemos que nossas práticas também precisam evoluir para atender às novas necessidades dos funcionários” (Leandro Fonseca/Exame)

Publicado em 18 de outubro de 2024 às 06h00.

Tudo sobreGestão de Pessoas 2024
Saiba mais

A operação brasileira da telecom TIM superou um bocado de desafios nos últimos anos. A começar pela adoção da tecnologia 5G, que demandou investimentos pesados em novas torres, cabos e outras infraestruturas de rede. A aquisição de boa parte da combalida Oi, em 2022, colocou mais pressão sobre a empresa. Em questão de meses, a rede da TIM ganhou 14,5 milhões de clientes, num investimento de 7,3 bilhões de reais. O crescimento veio com tempos complicados no mundo inteiro, com pandemia, incertezas na economia, e por aí vai. A resposta para tudo isso na TIM foi aproveitar o momento para investir ainda mais na mão de obra. As práticas de RH da operadora tiveram uma guinada a partir de 2019 com a chegada da italiana Maria Antonietta Russo ao cargo de vice-presidente de pessoas, cultura e organização da TIM Brasil. “O mundo corporativo está mudando e nós entendemos que nossas práticas também precisam evoluir para atender às novas necessidades dos funcionários”, afirma Russo.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:1268Gestão de Pessoas 2024

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa