Batata de Marechal Hermes no RJ tem um novo fã: Snoop Dogg; veja vídeo

A postagem tem mais 24 milhões de visualizações, 1,6 milhão de curtidas e mais de 30 mil comentários no Instagram
Snoop Dog: o rapper chama Ademar de "lenda" pela forma que serve seus clientes (Frazer Harrison/Getty Images)
Snoop Dog: o rapper chama Ademar de "lenda" pela forma que serve seus clientes (Frazer Harrison/Getty Images)
André Martins
André Martins

Publicado em 27/06/2022 às 11:50.

Última atualização em 29/07/2022 às 14:11.

O rapper americano Snopp Dogg publicou no último sábado, 25, em seu perfil no Instagram, um vídeo do dono da Batata de Marechal. No texto, o ele exalta a quantidade da porção e chama Ademar de Barros Moreira de o "rei da batata frita no Rio de Janeiro".

A postagem tem mais 24 milhões de visualizações, 1,6 milhão de curtidas e mais de 30 mil comentários no Instagram. Brasileiros como a comentarista de arbitragem da TV Globo Fernanda Colombo e os cantores Ferrugem, MC G15 e Fiuk comentaram na publicação.

O vídeo mostra Ademar enchendo uma marmita de forma generosa com batatas e frango. "A próxima vez que o restaurante estiver muquirana com a porção de batata frita, mostre-os isso", diz o texto da postagem.

Quanto custa comer na Batata de Marechal?

No vídeo, o rapper também divulga os valores, que variam entre R$ 15 e R$ 45, e ressalta o cardápio variado de batatas com frango, bacon e calabresa. Snopp Dogg chama Ademar de "lenda" pela forma que serve seus clientes.

O que é a batata de Marechal Hermes

A barraca de Ademar está instalada há 33 anos perto da estação de trem de Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro. Tradição do bairro, a batata frita de Marechal Hermes se tornou Patrimônio Cultural Material do Rio de Janeiro em maio deste ano. Ademir serve quase 1 tonelada de batata todo dia, além de usar 60 litros de óleo.

LEIA TAMBÉM:

Luva de Pedreiro: influenciador afirma que seu WhatsApp foi hackeado

Caso quebre contrato, Luva de Pedreiro terá que pagar multa milionária; entenda