Pop
Acompanhe:

Pipoca BBB 23: veja quem são os participantes desta edição

Durante a apresentação, Tadeu Schmidt e Ana Clara anunciaram que o público pode ter de votar para dividir os participantes em duplas, compostas por um 'pipoca' e um 'camarote' durante o fim de semana

BBB 23: veja os participantes do Pipoca (TV Globo/Divulgação)

BBB 23: veja os participantes do Pipoca (TV Globo/Divulgação)

D
Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2023, 16h44.

Última atualização em 16 de janeiro de 2023, 09h35.

O BBB23 começa na próxima segunda-feira, 16, mas a lista dos participantes já está sendo anunciada hoje, 12. O reality mais aguardado do ano tem divulgado os nomes e um vídeo curto sobre cada "Pipoca" ou "Camarote" durante os intervalos da Globo.

O resultado da Casa de Vidro já foi divulgado. Entre Manoel, Giovanna, Paula e Gabriel, os dois últimos foram os escolhidos para entrar como pipocas na casa mais vigiada do Brasil.

Fred do 'Desimpedidos', Aline Wirley e Bruna Griphao: conheça os participantes do BBB 23

Participantes vão ficar em duplas

Durante a apresentação, Tadeu Schmidt e Ana Clara anunciaram que o público pode ter de votar para dividir os participantes em duplas durante o fim de semana.

Os únicos pipocas que ficarão juntos são os da Casa de Vidro, o resto será obrigatoriamente composto de um Pipoca e um Camarote.

Veja quem está no Pipoca do BBB 23

Paula

Uma das vencedoras da Casa de Vidro é de Jacundá, no Pará. Paula saiu de casa aos 18 para estudar Biomedicina em Goiânia e, hoje, com 28 anos de idade, atua na área.

"Sou funcionária pública há 8 anos. Comecei a pagar a faculdade do meu irmão; ele começou a trabalhar. Eu e ele viramos o pai e a mãe. E, hoje, quem sustenta minha mãe sou eu", conta ela ao Gshow.

Instagram: @paulafreitasr_

 (TV Globo/Divulgação)

Gabriel

Vencedor da Casa de Vidro, Gabriel mora em Florianópolis, tem 24 anos e é formado em administração. Ele trabalhava na área quando morava em São Paulo, mas largou as ruas da Faria Lima para trabalhar como modelo em 2021.

Ao Gshow, ele afirma que já ficou com famosas como Anitta, Luísa Sonza e Gabi Lopes. Foi a última, inclusive, que o ajudou a ser assinado pela agência de modelos na qual ele está hoje.

Instagram: @vulgofop

Cezar

Natural de Salvador, Cezar é enfermeiro e trabalha em dois hospitais de Brasília. Ele diz que vai entrar no BBB pelo dinheiro, e não pela fama: "Eu trabalho demais, porém é a enfermagem que me dá tudo o que eu tenho", disse ao Gshow.

Cezar se descreve como ambicioso e determinado. Solteiro, ele promete que vai se divertir ao máximo nas festas da casa. "Eu bebo, eu danço, eu meto o louco."

Instagram: @cezar.black

Cezar, do BBB 23 (TV Globo/Reprodução)

Gustavo

O mato-grossense de 27 anos Gustavo é mais um integrante do grupo Pipoca do BBB 23. O "agroboy" cresceu em Paraíso do Leste, mas se mudou com seu irmão quando adolescente. Para pagar as contas, trabalhou como pedreiro até conseguir verba para abrir uma empresa de material de construção civil.

Além do cachorro Iron, Gustavo tem os cavalos Tedy, Paloma e Morena e o bezerrinho Bruce como animais de estimação.

Apesar de ser do grupo Pipoca, Gustavo teve um vídeo, no qual ele dá um beijo no focinho de seu cavalo, viralizar no TikTok e ganhou milhares de seguidores. Ele diz que recebe "de 500 a 1.000 cantadas" nas mensagens diretas do Instagram diariamente.

Instagram: @gustavo_benedetii

Larissa Santos

A personal trainer Larissa Santos foi anunciada no grupo dos Pipocas do BBB 23. De Criciúma (Santa Catarina), aos 24 anos, a mais nova participante é marcada pela espontaneidade e não vê problemas em chamar atenção.

“Eu tinha vontade de vir pra cá pra trabalhar. Quando me formei, vim pra cá e logo comecei a trabalhar como professora. Depois de quatro anos, eu trouxe minha mãe e uma das minhas irmãs pra morar comigo”, contou ao GShow.

Larissa Santos (Pipoca) BBB (TV GLOBO/Divulgação)

Instagram: @larisantosbe

Ricardo

Também do grupo Pipoca, Ricardo é o mais novo anunciado do BBB 23. Biomédico, ele mora em Ribeirão Preto e tem um plano nobre se ganhar o reality: quer cursas medicina para se tornar geriatra.

Com 30 anos e solteiro, ele também vai entrar de cabeça no reality para provar que veio ao mundo para fazer a diferença. “As pessoas diziam que eu era uma farsa. Até que um dia eu explodi”, disse em entrevista ao Gshow.

“Vocês vão me ver circulando entre as pessoas. Eu vou ter segredos na minha mão. Nem preciso fazer chantagem, eu vou ter a informação comigo. Calmo, sereno e sempre com uma carta na manga. Eu não vou jogar em linha reta", completou.

Instagram: @rickcamargo

Ricardo (Pipoca) BBB (TV GLOBO/Divulgação)

Sarah Aline

A nova integrante do Pipoca é Sarah Aline, de 25 anos. De Osasco (SP), a psicóloga é engajada nos movimentos feministas e atua como Analista de Diversidade e Inclusão em uma empresa, com o objetivo de desenvolver a carreira de pessoas pretas, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIA+.

“Sou uma mulher muito segura, muito intensa. Amadureci muito rápido. O BBB é meu sonho que me lembra que só tenho 25 anos, porque às vezes acho que sou uma mulher de 38/40. Fui promovida, queria muito, foi fruto do meu trabalho, mas na minha cabeça a Sarah quer viver um sonho que não é tão consolidado, que vai fazer me aventurar”, explicou a participante ao Gshow.

Bissexual, ela aprendeu muito com a família e a igreja. Mas rompeu com a religião logo após se assumir. "Em 2019, frequentava uma igreja e conheci a Gabriele, me apaixonei intensamente. Saí da igreja porque pediram para pessoas homossexuais saírem e não concordei”, completou ao Gshow.

Instagram: @saa_aline

Marília Miranda

Seguindo o legado deixado pela Julliete, o programa convidou Marília Miranda, de 32 anos, para participar do BBB 23. Maquiadora, influenciadora e empreendedora de São Paulo (SP), a nova participante está no grupo Pipoca.

"Se depender de mim, as plantas vão fazer fotossíntese fora do BBB", afirmou ao Gshow. Marília está disposta a não passar despercebida no programa.

A ligação com a maquiagem, diz ela, começou desde cedo. "A coordenadora da escola mandava eu lavar o rosto para poder assistir às aulas. Sempre foi o que eu gostei e quando comecei a trabalhar com isso foi transformador. Passei a publicar meus vídeos na internet, a fazer lives nas redes sociais e fui crescendo, ganhando um público fiel”, conta ela ao Gshow. Antes de entrar no BBB, a maquiadora já tinha 2 milhões de seguidores.

Instagram: @mariliamakeupoficial

Cristian

Empresário do ramo fitness e com 32 anos, Cristian vem para conquistar a liderança dentro do BBB 23. De Caxias do Sul (RS), Cristian, formado em Educação Física, entra no BBB 23 pelo grupo Pipoca.

O novo 'brother' já participou do sub-15 do Juventude e também de competições em equipe de elite de crossfit no estado natal. “Quando fui trabalhar com assessoria esportiva, minha visão abriu. Dois anos depois que comecei a treinar crossfit, surgiu a oportunidade de empreender. Tenho um box de cross training e faço MBA de gestão empresarial de liderança”, explicou ao Gshow.

Antes de se tornar "crossfiteiro", o empresário também investiu na carreira de modelo. Chegou, inclusive, a participar de concursos de beleza, conquistando o título de Mister Canela, e disse ao Gshow que faz a unha e corta o cabelo a cada 15 dias.

“Gosto do espelho, acho que Deus foi bom comigo. Sempre fui bonitinho. Gosto de chamar atenção, mas não faço de tudo para isso. Me acho um cara diferente”.

Instagram: @cristianvanelli

Bruno Nogueira

Compondo o grupo dos Pipocas, o atendente de farmácia de São José da Lake (AL) Bruno Nogueira chega ao BBB 23 cheio de atitude. "Quem é planta ou fica no vaso ou vai para a Amazônia", disse ele em seu vídeo de abertura no Gshow.

Com 32 anos, a palavra que mais define o Bruno é animação. Amante do Carnaval, da Anitta e da Lady Gaga, ele tem um estilo único de roupas coloridas e muito glitter. “Vou incendiar aquela casa, participar com tudo, beber todas, se jogar. Sou inimigo do fim. Eu sou Pipoca raiz com muito orgulho!”, afirmou ao Gshow.

Ele entrou para a casa mais vigiada do Brasil com um objetivo nobre: ajudar a família e fazer uma faculdade. "Está valendo tudo para ganhar. Lá dentro não tem amigos, só colegas. E eu não saí do interior com a oportunidade de construir o meu sonho e deixar ele de lado com uma horinha de Prova de Resistência. Eu vou até o fim”.

Instagram: @brunornogueira

Tina

A angolana Tina já vai entrar no BBB 23 com uma tremenda história para contar. Pouco tempos antes de receber a notícia de que entraria na casa mais observada do Brasil, ela recebeu o obituário do pai, um combatente de guerra. Ele morreu quando ela tinha três meses.

“Não tenho nenhuma foto dele. Procurei muito e não achei. Liguei para minha mãe e também não tinha nada. Esse documento, hoje, acabou comigo”, mencionou ao Gshow.

Agora, aos 29, ela realiza um sonho antigo: entrar em um programa da Globo, emissora que ela acompanhava do outro lado do oceano, na Angola. Fã das novelas interpretadas por Tais Araújo, ela se considera uma apaixonada pelo Brasil. "Não me vejo morando em outro lugar. Hoje, quando fico 15 dias em Angola, já quero voltar. Quero trazer minha família para cá. Eu sou brasileira, mais brasileira que muito brasileiro”.

Modelo, jornalista e influencer, ela já foi coroada Miss Benguela, em 2012. “Meu grande sonho de vida é ter uma carreira na TV e ter a minha marca de cosméticos”.

Instagram: @tinacalamba

(TV Globo/Divulgação)

Amanda

Mais uma profissional da saúde entra para a lista dos pipoqueiros do BBB 23. A última anunciada do grupo Pipoca é Amanda, médica e de Campo Largo (PR). Com 31 anos, ela entra focada em levar o prêmio para casa.

“Financiei minha faculdade 100%, minha família não tinha condição nenhuma para bancar. Tenho 19 anos ainda para pagar do FIES, é uma dívida de R$ 480 mil reais”, explica ao Gshow. “Quando me proponho a fazer uma coisa, vou até o final. Você nunca vai me ver reclamando. É cansativo sim, mas é muito gratificante também. Vale a pena todo o esforço.”

Essa é a segunda vez que ela se inscreve para participar do BBB 23. “Sou uma pessoa muito lógica: posso passar o resto da vida fazendo plantão de segunda a sexta-feira, ou posso fazer um jogo bem jogado e ganhar R$ 1,5 milhão em três meses. Minha cabeça funciona muito assim”, completou ao Gshow.

Instagram: @ameirelles

*Por enquanto, outros nomes não foram divulgados. A matéria será atualizada com o nome de cada participante ao longo do dia. Volte mais tarde.

Que dia estreia BBB 23?

O BBB 23 estreia oficialmente na segunda-feira, 16, depois da novela Travessia, na TV Globo.

Qual o valor do prêmio do BBB 23?

Com os patrocinadores milionários, a expectativa é que o prêmio pago para o vencedor do reality aumente na edição deste ano. Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, o valor deve aumentar ao longo da temporada. Nos anos anteriores, o prêmio do BBB foi de R$ 1,5 milhão sem reajustes. 

LEIA TAMBÉM: BBB 23: Globo bate recorde de patrocinadores; veja quem serão os anunciantes