Exame Logo

OVNIs na Ucrânia? Relatório confirma objetos estranhos sobrevoando o céu de Kyiv; entenda

"Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara", nós os vemos em todos os lugares", afirma agência espacial ucraniana

Câmeras especiais identificaram dezenas de objetos, que segundo eles, “não podem ser cientificamente identificados" (Twitter/Reprodução)
AS

Antonio Souza

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 10h21.

Os céus de Kyiv, capital da Ucrânia , estariam repletos de OVNIs (Objetos Voadores não Identificados), segundo um relatório da Academia Nacional de Ciências do país, divulgado na última sexta-feira, 16.

De acordo com o portal Olhar Digital, o relatório descreve etapas recentes que os astrônomos ucranianos tomaram para monitorar objetos rápidos e de baixa visibilidade no céu diurno da cidade.

Veja também

Através de câmeras especiais em duas estações meteorológicas, os astrônomos identificaram dezenas de objetos, que segundo eles, “não podem ser cientificamente identificados como fenômenos naturais conhecidos”.

"Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara, nós os vemos em todos os lugares."

Os pesquisadores dividiram os objetos em duas categorias: "cósmicos" e "fantasmas". Os cósmicos seriam objetos luminosos, enquanto os fantasmas, escuros e geralmente aparecendo completamente pretos.

Uma agência de inteligência dos Estados Unidos especula que esses objetos voadores, seriam ferramentas militares que se comportam de uma maneira para confundir os ucranianos. As suspeitas, também segundo o relatório, é que sejam aeronaves e drones russos.

Os pesquisadores não confirmaram sobre o que seriam especificamente esses OVNIs, em vez disso, o artigo se concentra nos métodos e cálculos usados ​​para detectar os objetos.Tanto a Ucrânia como os Estados Unidos descartaram as suspeitas de que seriam visitas extraterrestres.

Veja também:

Leonardo Di Caprio vai estar em Round 6? Entenda

Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição

 

 

Acompanhe tudo sobre:OVNIsRússiaUcrânia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame