Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição

Além de aeronaves e equipamentos militares, houve apresentação de carros antigos, paraquedismo, demonstrações e acrobacias aéreas
Evento voltou a ser realizado após interrupção por conta da pandemia (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Evento voltou a ser realizado após interrupção por conta da pandemia (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
A
Agência Brasil

Publicado em 18/09/2022 às 20:10.

Última atualização em 18/09/2022 às 20:10.

Após três anos de espera por causa da pandemia da covid-19, a Força Aérea Brasileira (FAB) retomou, neste domingo, 18, o Portões Abertos. Na programação do evento, tradição na Base Aérea de Brasília, houve exposição de aeronaves e equipamentos militares, carros antigos, paraquedismo, demonstrações e acrobacias aéreas, além de sorteios de brindes e shows com bandas.

Os visitantes também puderam visitar 30 estandes de apoiadores do evento. A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, por exemplo, exibiu um dos seus carros de bombeiro, um Rosenbauer Panther.

Segundo a Aeronáutica, o evento apresenta as atividades desenvolvidas pela Força Aérea, além de aproximar a população e dar a oportunidade de ver de pertinho os aviões usados pela FAB na proteção do espaço aéreo brasileiro. Os organizadores pediram 1kg de alimento não perecível para doação.

E a programação ainda incluia exibição da Esquadrilha da Fumaça, grupo composto por ex-pilotos de caça, que, mais uma vez, deve ser responsável pelo ponto alto do evento. A expectativa é que este ano o Portões Abertos repita o sucesso de 2018, quando recebeu 70 mil pessoas.