Scooby-Doo: produção da Netflix vai explorar a origem da Mistério S.A (Reprodução/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 10 de janeiro de 2026 às 08h04.
Scooby-Doo vai ganhar uma nova versão em série live-action pela Netflix. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas já teve novos detalhes divulgados e deve mostrar uma fase inédita da história da famosa turma que resolve mistérios.
A série deve contar como Fred, Daphne, Velma e Salsicha se conheceram, antes mesmo da formação oficial da Mistério S.A. A trama começa a partir de um mistério envolvendo um filhote de dogue alemão, que pode estar ligado a um caso sobrenatural.
Nessa semana, o site What’s On Netflix, conhecido por antecipar informações sobre as próximas produções do streaming, anunciou que o título Scooby-Doo: Origens é tratado como uma possibilidade, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente. A ideia da Netflix é apostar em uma história mais contínua, com mais suspense e foco no desenvolvimento dos personagens, sem perder o clima clássico de investigação.
Ainda segundo o What’s On Netflix, a primeira temporada deve ter oito episódios, e as gravações estão previstas para começar em abril de 2026, nos Estados Unidos. Até agora, a Netflix não divulgou o elenco nem a data de estreia da série.