Mansão de Clodovil pode ser demolida, após 6 anos; veja quanto vale o imóvel
Localizada em Ubatuba, propriedade foi a leilão logo depois da morte do artista, para quitar suas dívidas
Repórter da Home
Publicado em 30 de novembro de 2023 às 13h44.
Última atualização em 30 de novembro de 2023 às 14h07.
Seis anos após ser leiloada pela primeira vez, uma mansão à beira-mar que pertenceu ao estilista Clodovil Hernandes corre o risco de ser demolida. Localizada em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, o imóvel permanece sem uso desde a morte do artista em 2009.
Com sinais de abandono e deterioração, a mansão, que já foi avaliada em R$ 1,6 milhão, está no centro de uma disputa legal, com sua posse sendo reivindicada por uma moradora de Campinas e um pedido de demolição feito pelo Ministério Público.
- PIB da Índia avança 7,6% no trimestre até setembro, na comparação anual
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 7 mil, para 218 mil
- Lançamentos da Netflix em dezembro de 2023: veja os filmes e as séries
- Comedy Royale, Trocados e Virgin River: veja o que entra na Netflix essa semana
- Passageiro abre porta de emergência e pula para a asa de avião nos EUA
- PMI de serviços do EUA sobe em novembro para 55,8, maior valor desde maio de 2022
O estilista, ator e apresentador Clodovil Hernandes faleceu em 2009. Para quitar suas dívidas, a Justiça autorizou o leilão de sua antiga mansão.
A primeira tentativa ocorreu em 30 de novembro de 2017, mas não atraiu interessados. Somente na terceira tentativa, no ano seguinte, é que o imóvel foi finalmente vendido.
Thalita Daiane de Melo adquiriu a propriedade com um lance de R$ 750 mil, porém nunca pôde usufruir do espaço. Isso porque ela mesma tentou anular o leilão após vencer o certame.
Na Justiça, a defesa dela argumentou que Thalita tinha "comprado gato por lebre" ao adquirir apenas o direito de uso da área e não a propriedade real do imóvel.
O pedido para anular o leilão foi negado e, neste ano, o tribunal determinou que o direito de uso do imóvel fosse transferido para Thalita.