Incêndios em Los Angeles mudam calendário de premiações de Hollywood
Uma das exibições de 'Ainda Estou Aqui', que seria apresentada por Guillermo del Toro na noite desta quarta, foi cancelada
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 11h21.
Última atualização em 8 de janeiro de 2025 às 16h38.
O incêndio florestal que destruiu prédios e provocou pânico no subúrbio de Los Angeles na terça-feira, 7, já começou a alterar o calendário das premiações de Hollywood. E teve um impacto a mais na divulgação de " Ainda Estou Aqui ", que segue em campanha ativa para uma vaga no Oscar.
Moradores assustados abandonaram seus carros em uma das únicas estradas de entrada e saída da área de luxo de Pacific Palisades, fugindo a pé das chamas que engolfavam uma área repleta de casas multimilionárias nas montanhas de Santa Monica. Em resposta ao incidente, os organizadores do Screen Actors Guild Awards (SAG Awards) adiaram a divulgação dos indicados, que seria originalmente publicada nesta quarta-feira, 8.
"Aumentando a cautela para a segurança de nossos apresentadores, convidados e funcionários, o anúncio presencial e ao vivo das nomeações para o 31º SAG Awards foi cancelado devido aos incêndios florestais e às condições adversas de vento em Los Angeles. Os nomeados serão divulgados amanhã, às 7h30 do horário do Pacífico (12h30, no horário de Brasília), via comunicado à imprensa e site do SAG. Estamos ansiosos para celebrar esses atores incríveis e seu trabalho na cerimônia do SAG Awards, no dia 23 de fevereiro. Enquanto isso, pedimos a todos que permaneçam seguros", informou o perfil da premiação nas redes sociais.
Também nesta quarta-feira, 8, à noite, " Ainda Estou Aqui " teria uma sessão especial apresentada por Guillermo del Toro ("A Forma da Água"), com a presença de Fernanda Torres e Walter Salles, além de parte dos votantes do Oscar. O evento foi cancelado. Segundo reportagem do The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada pela Sony Pictures, distribuidora do filme, e não foi remarcada até o fechamento desta matéria. Del Toro foi obrigado a deixar a própria residência, temporariamente, por segurança.
Destruição em Los Angeles
Os bombeiros usaram escavadeiras para empurrar dezenas de veículos — incluindo modelos de luxo, como BMWs, Teslas e Mercedes — para um lado, deixando muitos amassados e com seus alarmes tocando ao mesmo tempo.
Celebridades como Mark Hamill, Spencer Pratt e Heidi Montag, além dos filhos de Travis Barker, foram todos retirados de suas casas na região, que é lar de estrelas como Ben Affleck, Tom Hanks e Steven Spielberg. Reese Witherspoon, Adam Sandler, Steve Guttenberg e Michael Keaton também estão entre os moradores da área ameaçada, de acordo com a imprensa internacional.
Pelo X, o ator James Woods mostrou aos seguidores um vídeo enviado por um vizinho que deixou o subúrbio de Los Angeles em meio às chamas.
De acordo com o TMZ, a mansão em que o astro do reality show "The Hill" Spencer Pratt vivia com a mulher, Heidi Montag, e os filhos foi destruída pelo incêndio. A família conseguiu deixar o local em segurança.
A chefe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley, disse que, apesar da evacuação caótica, não houve relatos até o momento de mortos ou feridos.Cerca de 30 mil pessoas estão sob ordem de evacuação em meio ao incêndio florestal, informaram as autoridades nesta terça-feira.
O incêndio já destruiu mais de 500 hectares de Pacific Palisades, uma luxuosa comunidade aos pés das montanhas de Santa Mônica, na costa oeste dos Estados Unidos.
"O incêndio se alimenta de uma combinação de fortes ventos e pela topografia, que desafia o nosso pessoal de forma extrema", disse Kristin Crowley, chefe do departamento dos bombeiros de Los Angeles.
Mais de 10 mil casas estão sob ameaça, acrescentou ela, enquanto as imagens difundidas pela mídia local mostram lares e vegetação ardendo em chamas. Mais de 250 efetivos dos bombeiros combatem o incêndio por ar e terra.