Idosa perde R$ 160 mil para golpista que dizia ser astronauta precisando voltar a Terra
Na troca de mensagens, ele prometeu casamento a idosa, mas que precisaria de uma ajuda financeira para voltar a terra
Antonio Souza
Publicado em 11 de outubro de 2022 às 15h50.
Última atualização em 11 de outubro de 2022 às 16h02.
Uma japonesa, de 65 anos, foi vítima de um golpe e chegou a pagar cerca de 4,4 milhões de ienes (cerca de R$ 160 mil) para um homem que dizia ser um astronauta do espaço. O golpista afirmou estar apaixonado pela idosa e precisava de um " auxílio" para voltar a Terra.
Segundo o jornal do país "Yomiuri Shimbun", a mulher conheceu o suposto "astronauta" em junho. Os dois então começaram a trocar mensagens pelo Instagram e o golpista dizia trabalhar na Estação Espacial Internacional.Pelo perfil do homem, é possível encontrar diversas fotos do espaço.
Na troca de mensagens, ele prometeu casamento a idosa, mas que precisaria de uma ajuda financeira para voltar a terra. A idosa, acreditando que seria necessário custear a viagem do seu amado, realizou um pagamento de cinco parcelas, chegando ao valor de 4,4 milhões de ienes.
Os pedidos de dinheiro continuaram, foi então que a mulher resolveu chamar a polícia, suspeitando de um golpe. Os agentes da Delegacia de Polícia de Higashiomi, na província de Shiga, investigam o caso.
Veja também:
Cantor maranhense João do Vale é homenageado pelo Google; saiba quem foi
Fenômeno raro: Lua e Urano vão se aproximar nesta quarta-feira, 12; saiba como observar