Games: veja como resgatar o jogo na Epic Games (Return to Moria/ Epic Games/Divulgação)
Repórter de POP
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 17h43.
Última atualização em 12 de dezembro de 2024 às 17h55.
Já é Natal para a Epic Games e, ao invés de vender, a loja está dando presentes: nesta quinta-feira, 12, disponibilizou o jogo "The Lord of the Rings: Return to Moria" de forma gratuita para seus membros. E esse é apenas o primeiro de uma lista de jogos que ficarão gratuitos para os usuários até o início de janeiro.
O jogo é baseado nos filmes de Peter Jackson, "O Senhor dos Anéis", e nos livros de mesmo nome de J. R. R. Tolkien. Nele, o jogador é um anão e tem como objetivo sobreviver, reconstruir e explorar as minas de Moria, cenário icônico da franquia. No estilo de RPG, há tanto o modo para jogar sozinho quanto o multiplayer cooperativo, que permite até oito jogadores.
Além de reconstruir o império dos anões, os jogadores também terão que lutar contra os Orcs, invasores das minas de Moria.
O título está disponível gratuitamente na Epic Games Store desde o início desta quinta-feira, 12, até a próxima quinta-feira, 19, às 12h (horário de Brasília). Para resgatá-lo, é necessário ter uma conta na plataforma — também gratuita —, buscar pelo jogo na ferramenta de busca e clicar em "obter". Assim que o botão for acionado, o jogo entra de graça para a biblioteca do usuário, disponível para download.
Além de ser uma das franquias mais rentáveis do cinema, a história da Terra Média também entra para a lista das mais premiadas. A trilogia de "O Senhor dos Anéis" recebeu 30 indicações ao Oscar e levou 17 estatuetas para casa, sendo 12 deles para o último filme: "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", que levou em 2004 na categoria de Melhor Filme. Somados, os três filmes receberam mais de 250 prêmios da indústria do cinema.
A trilogia de "O Hobbit" teve, por outro lado, uma premiação mais singela. O primeiro filme, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" recebeu três indicações ao Oscar em 2013, mas não levou nenhuma estatueta para casa.
A saga conta ainda com uma série, "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder", que detém o recorde de produção mais cara da história, filmada pela Prime Video. Foram U$ 58 milhões por episódio, em um orçamento total de U$ 464 milhões.