Pop

Covid no BBB: após caso na equipe, Globo divulgará resultado de testes

Todos os 18 confinados passaram nesta quinta (3) por testes para detectar possíveis infecções pelo coronavírus

Vyni, um dos participantes do BBB, apresentou sintomas de covid-19 nos últimos dias, o que preocupou tanto os brothers quanto a produção do programa.  (TV Globo/Reprodução)

Vyni, um dos participantes do BBB, apresentou sintomas de covid-19 nos últimos dias, o que preocupou tanto os brothers quanto a produção do programa. (TV Globo/Reprodução)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 20h24.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2022 às 20h25.

Depois de Vyni apresentar sintomas de covid-19 no BBB 22, todos os participantes do reality passaram por novos testes de covid-19 na tarde desta quinta-feira (3). A Globo informou em nota que irá divulgar os resultados dos participantes, que foram testados dentro do confessionário.

Toda a discussão sobre o tema começou após o Jogo da Discórdia desta segunda-feira, quando Vyni começou a tossir durante sua vez de se posicionar durante a dinâmica ao vivo.

O participante vem se queixando de dores no corpo ao longo dos últimos dias e chegou até a deixar o quarto que está dormindo para ficar na área externa da casa e assim "não atrapalhar o sono" dos outros participantes. Ele também chegou a afirmar que o xarope oferecido pela produção do programa não estava funcionando.

A situação, que naturalmente seria preocupante dado que 19 pessoas estão confinadas na mesma casa, chamou ainda mais a atenção após a notícia que Luciano, o primeiro participante a deixar o programa, foi diagnosticado com covid-19 apenas dois dias após deixar a casa. Rodrigo, que deixou a casa nesta terça-feira após ser eliminado do paredão contra Jessi e Natália, não informou sobre um possível diagnóstico positivo para a doença.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) chegou inclusive a pedir para que o governo da cidade do Rio de Janeiro fizesse testes de covid-19 em todos os participantes do programa.

Em seu perfil no Twitter, a deputada escreveu: “Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS”.

Em nota, a Globo afirmou que não tinha conhecimento do ofício enviado pela deputada. "Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade".

Segundo o portal Splash, do UOL, prestadores de serviço do BBB, que tiveram contato com objetos que entraram na casa, tiveram o diagnóstico positivo para covid-19 nos últimos dias, o que aumentou a preocupação nos bastidores do programa.

Vale lembrar que os participantes Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada estavam com covid-19 durante o confinamento pré-BBB, e entraram três dias depois dos outros participantes. Segundo informações da Globo, os três foram submetidos a diferentes testes e só entraram na casa quando o resultado estava negativo.

Mas, é possível que alguém tenha entrado infectado na casa? Não sabemos qual o modelo de testagem que a Globo utilizou, mas, se levarmos em consideração que Luciano apresentou diagnóstico positivo dois após sua saída, é sim possível que ele estivesse com a doença ou até mesmo tenha se infectado dentro da casa, uma vez que o SARS-CoV-2 leva cerca de cinco ou mais dias para a manifestação dos sintomas.

Ainda não se sabe quais medidas a Globo vai tomar em relação a situação, nem se Vyni — ou até mesmo outros participantes — tem chances de deixar o programa. Também não foi informado se o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, vai se pronunciar durante o programa desta quinta-feira, que contará com a prova do líder.

Acompanhe tudo sobre:BBBBig Brother BrasilCoronavírusGloboPandemia

Mais de Pop

Liam Payne: polícia argentina prende três pessoas como responsáveis pela morte do cantor

Grammy Latino 2024: Jão, Gloria Groove, Luísa Sonza e outros brasileiros se apresentarão na Premiere

Livros de química precisarão ser revisados após pesquisadores 'desmentirem' antiga regra científica

Arqueólogos descobrem segunda maior cidade maia perdida após pesquisa no Google