Coldplay: Banda remarcou os shows que vai realizar no Brasil (Getty Images/Reprodução)
André Martins
Publicado em 10 de outubro de 2022 às 14h13.
Última atualização em 10 de outubro de 2022 às 14h40.
A banda britânica Coldplay anunciou nesta segunda-feira, 10, as novas datas de seus shows no Rio de Janeiro e São Paulo, adiados na semana passada.
Segundo o comunicado, a turnê mundial Music Of The Spheres do Coldplay será retomada em 25 de outubro, com os shows na Argentina. No Brasil, a banda irá se apresentar em março de 2023.
As apresentações da banda aconteceriam nos dias 11 e 12 de outubro em terras cariocas. Em São Paulo, a banda tinha seis datas no Allianz Parque, nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro. O vocalista Chris Martin sofreu uma infecção pulmonar e os shows foram cancelados. A banda se apresentou no Rock in Rio no dia 10 de setembro.
LEIA TAMBÉM: "De Volta para o Futuro": astros do filme se reencontram e emocionam fãs; veja vídeo
Em São Paulo, os shows serão transferidos do Allianz Parque para o Estádio do Morumbi devido à disponibilidade do local, e agora acontecerão nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março de 2023.
Os shows no Rio de Janeiro permanecerão no Estádio Nilton Santos Engenhão, nas novas datas de 25 e 26 de março de 2023.
Rio de Janeiro, Estádio Nilton Santos Engenhão
São Paulo, Estádio do Morumbi (novo local)
Todos os ingressos comprados para os shows de São Paulo continuam válidos, sem necessidade de trocá-los. Como o local foi trocado, as informações sobre a localização dos novos assentos serão enviadas pela Eventim diretamente por e-mail de quem comprou ingresso.
Para as apresentações no Rio de Janeiro, os ingressos adquiridos anteriormente serão válidos para as novas datas, não sendo necessária nenhuma ação dos portadores de ingressos.
O Procon-SP informou que quem comprou ingresso para os shows terá três opções:
O Procon também afirmou que é de responsabilidade da empresa realizadora do evento comunicar aos consumidores atualizações sobre o caso, como um eventual cancelamento do evento, ou futuras datas para sua realização.
A Eventin explicou que caso alguém que comprou o ingresso opte pelo cancelamento da compra, terá o reembolso total, incluindo a taxa de serviço.
A empresa reforça que após o cancelamento da compra, os ingressos perdem a validade, impossibilitando o acesso ao evento na nova data. Não será aceito o cancelamento parcial do pedido.
É necessária a solicitação do cancelamento, conforme procedimento abaixo:
A) A partir de hoje, dia 10 de outubro, acesse o link https://cancelamento.eventim.com.bre efetue a sua solicitação de reembolso até o dia 12/11/2022.
B) O promotor do evento é o responsável por reembolsar os valores de compra dos ingressos, sendo o sistema da Eventim o meio que direciona a sua solicitação de estorno à conta corrente indicada pelo cliente através do link acima. O prazo para visualizar o estorno é de até 30 dias após finalizado o processo de solicitação de reembolso no sistema, dentro do prazo estabelecido pelo PROMOTOR.
C) A partir da disponibilização dos recursos pelo PROMOTOR do Evento, o cancelamento é realizado automaticamente e o valor dos ingressos serão estornados de acordo com os termos e condições de uso previstos em https://www.eventim.com.br/help/terms/ . Haverá reembolso de taxas de serviços.
A) Dirija-se às bilheterias oficiais a partir de 13 de outubro de 2022, sua solicitação deve ser submetida até o dia 12 de novembro de 2022:
Jeunesse Arena – Rio de Janeiro
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
Terça-feira a sábado das 10h às 17h
Allianz Parque – São Paulo
Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes
Terça-feira a sábado, das 10h às 17h, exceto em dias de jogo e shows
Estádio do Morumbi - São Paulo
Bilheteria 5 - Av. Giovanni Gronchi, 1866 - Morumbi
Terça-feira a sábado, das 10h às 17h, exceto em dias de jogo e shows
Estádio Couto Pereira - Curitiba
Rua Ubaldino do Amaral, 37 - Alto da Glória
Terça-feira a sábado, das 10h às 17h, exceto em dias de jogo e shows
B) Será efetuado um depósito em conta bancária. Processo será a partir da devolução do ingresso na bilheteria, conforme dados que o cliente deve informar ao atendente, no prazo de até 20 dias.
LEIA TAMBÉM: