CCXP22: Produtora de 'Top Gun: Maverick' e 'Sonic' confirma participação no evento

A presença da Paramount Pictures na CCXP gera expectativa de grandes atores confirmados para o evento
Presença da produtora gera expectativas sobre os atores convidados (Paramount/Reprodução)
Presença da produtora gera expectativas sobre os atores convidados (Paramount/Reprodução)
L
Luiza Vilela

Publicado em 28/10/2022 às 20:10.

Última atualização em 28/10/2022 às 20:13.

A pouco mais de um mês do maior evento de cultura nerd/geek do Brasil, a Paramount Pictures confirmou participação na CCXP22, que acontece em São Paulo entre os dias 1º e 4 de dezembro.

O anúncio vem com uma esperança por parte dos fãs, posto que a Paramount é reconhecida por trazer grandes nomes da indústria do cinema para o evento. Nas edições anteriores, trouxe Francis Ford Coppola, por “O Poderoso Chefão”; Vin Diesel e Nina Dobrev, por “xXx: Reativado”; o artista Larry Hama e o ator Henry Golding por “G.I. Joe: Olhos de Cobra”; Courteney Cox, Neve Campbell e David Arquette para “Pânico”.

Fique ligado nas últimas notícias da CCXP 2022 na EXAME Pop, o espaço nerd/geek da EXAME para você

Além dos talentos internacionais, a Paramount também costuma levar para a CCXP alguns dos artistas famosos do Brasil, como Guilherme Briggs e Paola Oliveira.

Em 2022, o estúdio lançou “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, “As Tartarugas Ninja”, “Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” e os sucessos de 2022 “Sonic” e “Top Gun: Maverick”.

LEIA TAMBÉM: Top Gun Maverick: piloto por trás das cenas de ação revela segredos do filme

Até o momento, a CCXP22 conta com ingressos disponíveis nas categorias de ingresso de Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock. Para os fãs que ainda têm interesse em adquirir suas credenciais, basta acessar o site oficial ingressos.ccxp.com.br. O evento acontece nos dias 1 a 4 de dezembro na São Paulo Expo.

Quando começa a CCXP 2022?

Neste ano, a Comic Con Experience Brasil começa no dia 1 de dezembro, quinta-feira, e segue até o dia 4 do mesmo mês, domingo. O Unlock CCXP, evento de negócios da feira, será nos dias 29 e 30 de novembro — neste dia, de noite, também ocorre o Spoiler Night, com os "spoilers" do evento.

Onde comprar os ingressos para a CCXP 2022?

Os ingressos para a feira estão acabando e alguns dos dias já estão esgotados. A partir do dia 1 de novembro, a CCXP abre o terceiro lote de ingressos.

A venda das credenciais é feita no site oficial do evento. Os preços variam a depender da credencial escolhida, com valor mínimo de R$ 140.

Onde será a CCXP deste ano?

Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.

Quais são os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Alguns dos grandes nomes confirmados são Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Jim Starling (criador do "Thanos"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer) e Vitão (cantor).

ACOMPANHE A COBERTURA DA CCXP: