Doma: curta estreia em São Paulo com participação de ator de Bacurau (Foto: Ruy Neto e Helo Molinari)
Redação Exame
Publicado em 13 de fevereiro de 2026 às 07h29.
A atriz e cineasta brasileira Carolina Belarmino, conhecida por participar de papéis de apoio em Bridgerton, dá um passo importante em sua carreira com o lançamento de seu novo curta-metragem, DOMA, dirigido pelo cineasta britano-nigeriano Alex Igbanoi.
O projeto vai ganhar uma sessão especial no Cine Belas Artes, em São Paulo, no dia 28 de fevereiro, reunindo público e crítica em torno da apresentação da obra.
O curta conta a história de Mariana, uma jovem que precisa vender sua égua Doma para pagar as despesas médicas do pai à beira da morte. O curta traz no elenco um ator que ganhou destaque no cinema nacional com o filme Bacurau, Wilson Rabelo, além de Vanderlei Bernardino (Mussum, o Filmis) e Andrea Capelli.
As gravações foram realizadas em São José do Rio Preto, cidade de Carolina, e Bálsamo, no interior de São Paulo, em meados de julho de 2025.
"Eu queria algo original, que me diferenciasse das demais histórias contadas por aqui e quis usar minha brasilidade como principal força. Me perguntei o que eu poderia oferecer que quase ninguém por aqui poderia: rodeio e a história do campo brasileiro." explicou a atriz à Rolling Stone.
"Quando estrangeiros ouvem falar de Brasil, logo pensam em Carnaval, futebol e Amazônia. E se eu pudesse mostrar um lado que eles ainda não viram e que faz parte do meu dia a dia e história no Brasil? Foi daí que surgiu a ideia para o filme."