Bode foi flagrado em vagão de trem da CPTM em SP (Redes Sociais/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 15h20.
Última atualização em 9 de janeiro de 2024 às 15h20.
Um bode foi encontrado dentro de um trem da Linha-7 Rubi da CPTM na manhã desta terça-feira, 9, em São Paulo. De acordo com a empresa, o animal foi retirado por seguranças na Estação Francisco Morato e levado para o Haras de Campo Limpo Paulista.
Vídeos e fotos feitos pelos passageiros mostram o animal dentro do transporte público. As imagens exibem o bode caminhando sozinho pelo vagão, chamando a atenção dos passageiros e dos usuários da internet.
#bdsp manhã normal na linha 7 da CPTM https://t.co/vFV3C3lFhT
— Cida (@tomazinCida) January 9, 2024
"Ele simplesmente só apareceu do nada sozinho e ficou andando. O segurança conseguiu tirar ele tadinho", escreveu uma passageira em seu perfil do Twitter.
"Pergunta pra ele: esse metrô é bom ou não é?", rebateu outra internauta. "Animais tbm tem direitos ao transporte público", comentou outro perfil.
Em um comunicado à imprensa, a CPTM informou que o animal estava no trem indo em direção à estação da Luz, no Centro de São Paulo. Ele foi cuidadosamente removido na Estação Francisco Morato e entregue ao Haras de Campo Limpo Paulista por uma empresa especializada em transporte de animais.
Ainda não se sabe se o dono do animal foi identificado. "A CPTM está analisando as imagens de câmeras de monitoramento para identificar como o animal chegou à estação".
Tem vídeo desse momento? rsrs
— Eliezer dos Santos (@eliezersantos) January 9, 2024