Qual é o melhor horário para comprar na Black Friday 2023?
Estudo da Promobit indica quais são os melhores horários de compra da Black Friday. Veja dados por categoria de produtos:
Repórter de Negócios
Publicado em 23 de novembro de 2023 às 11h56.
Última atualização em 24 de novembro de 2023 às 10h57.
A Black Friday 2023 acontece oficialmente nesta sexta-feira, 25, mas muitas varejistas já estão com diversas promoções.
Para ajudar o consumidor a descobrir a hora certa para encontrar as promoções, a Promobit, plataforma especializada em promoções e descontos, realizou um estudo com os melhores horários para compras online.
- Black Friday: pesquisa aponta que 62% dos varejistas esperam vender mais neste ano
- Quando é a Black Friday 2023? Veja qual dia cai a data
- Calendário Bolsa Família em novembro: veja datas de pagamento
- Black Friday: Vivaz, marca do Grupo Cyrela, tem apartamentos com descontos de até R$ 90 mil
- MadeiraMadeira aposta em live e em descontos de até 80% para crescer 35% na Black Friday 2023
- A estratégia do Burger King para a Black Friday é turbinar o clube de troca de pontos por lanches
Com base em dados das últimas duas edições da Black Friday, o levantamento da plataforma identificou os horários com maior quantidade de promoções para cada categoria de produtos. Com isso, é possível estimar os melhores horários para comprar neste ano.
“Na semana da Black Friday, as ofertas se intensificam e o ápice do evento começa já na quinta à tarde, onde a maior parte das ofertas começa a aparecer e vai se estendendo até a segunda-feira seguinte”, explica o Diretor de Vendas e Marketing do Promobit, Gabriel Alves.
O melhor momento para aproveitar os descontos será entre 22h da quinta, quando o número de ofertas atinge o ápice, e 01h da sexta, quando o fluxo começa a diminuir durante a madrugada.
Já no dia oficial da Black Friday, os melhores horários para comprar serão 12h, 15h e 17h, porém, a partir das 8h as promoções já começam a aparecer com mais frequência.
Os melhores horários para fazer compras na Black Friday 2023
Confira a seguir os melhores horários para fazer compras de acordo com a categoria de produto:
- Roupas e calçados masculinos: descontos devem começar a aumentar a partir das 20h de quinta-feira. Já na sexta, a quantidade de promoções aumenta a partir das 9h e atingem o pico às 23h.
- Roupas e calçados femininos: começa às 13h e atinge o ápice às 22h da quinta-feira. Já na sexta, a categoria registra uma maior frequência de descontos às 10h e chega ao pico às 17h.
- Celular: promoções de celulares começam na manhã de quinta, atingem seu primeiro pico às 13h e se intensificam às 22h. Já na sexta, a madrugada já começa agitada até 01h e voltam a aparecer com maior frequência às 07h. Os descontos para smartphones se mantém estável durante o dia todo até as 23h.
- iPhone: projeção é bem parecida com o desenho da categoria, que acaba tendo bem mais promoções de Android devido a maior variedade de modelos.
- Aproveita e fica de olho:
- TV: promoções a partir das 21h de quinta, quando as ofertas aparecem com mais frequência, aumentando significativamente às 22h. No dia oficial da Black Friday, as promoções de TVs também surgem cedo, a partir das 8h, com picos às 09h, 11h e 20h
- Eletrodomésticos: muitas ofertas às 8h da quinta-feira, com o primeiro pico às 10h, voltam a crescer às 18h e ficam estáveis até às 23h, quando será o melhor horário do dia. A madrugada da sexta também começa forte, sendo entre 0h e 2h os primeiros horários mais movimentados. A partir das 9h o número de promoções volta a subir e atinge o pico às 16h e fecha a noite de Black Friday com um bom número de ofertas na hora final do dia.
Veja mais estratégias da Black Friday:
- Na Dafiti, “planejamento de guerra” para a data mais relevante do ano para a empresa: a Black Friday
- Na Shopee, uma Black Friday todo mês — com novembro liderando as vendas
- Geladeira, fogão, cama: na Casas Bahia, o foco da Black Friday será naquilo que sempre soube vender
- Black Friday 2023: por que os clientes do Brás são importantes para este negócio digital
- Black Friday 2023: como é a estratégia desta calçadista para ter ofertas em vários canais
- Black Friday 2023: como superar desafios logísticos da data? Essa startup tem alguns conselhos
- Black Friday 2023: Esta rede de franquias dá descontos de até 70% para começar o ano sem estoques
- A estratégia do Burger King para a Black Friday é turbinar o clube de troca de pontos por lanches