8 sites para comprar geladeira em promoção na Black Friday 2022

Segundo dados do Buscapé, site de comparação de preços, buscas por geladeira aumentaram 28% neste ano. EXAME separou alguns sites com desconto
 (Germano Lüders/Exame)
(Germano Lüders/Exame)
L
Luciana Lima

Publicado em 24/11/2022 às 21:25.

Última atualização em 25/11/2022 às 13:45.

Nos últimos anos, a Black Friday se consolidou como uma das principais datas do varejo e, geralmente, uma boa oportunidade para trocar alguns aparelhos domésticos como ar-condicionado, geladeira e fogão.  

Embora o evento ocorra nesta sexta-feira, 25 de novembro, as varejistas têm criado "temporadas" de grandes descontos, com ofertas começando ainda no começo do mês.

E, segundo dados do Buscapé, plataforma de comparação de preços, os brasileiros irão atrás de itens que já se tornaram compras tradicionais da época. E se o volume de vendas acompanhar o de buscas será positivo para as varejistas.

Isso porque o volume de procura pelos preços de itens como celulares, TV e geladeira aumentou em ate 28% neste ano, segundo uma análise do Buscapé com base no foi procurado em mais de 500 lojas parceiras até 23 de novembro. dois dias antes da mais importante data do e-commerce no Brasil.

Os números apontam que a busca por celulares, item mais procurado para esta Black Friday, aumentou 11,45% em relação ao mesmo período do ano passado. Já com os televisores, segundo colocado entre os mais buscados, a ampliação foi de 17,11% e, com as geladeiras, 28,07%.

Veja os descontos, dicas e outros conteúdos publicados pela EXAME sobre a Black Friday 2022!

Onde encontrar geladeira em promoção na Black Friday 2022

Algumas das principais lojas em que é possível encontrar geladeira em promoção na Black Friday 2022 são:

Conheça a seguir cada uma dessas opções e fique por dentro das principais oportunidades de comprar geladeira na Black Friday 2022.

Amazon

A Amazon é um gigante do setor varejista. Além de possuir um grande marketplace cobrindo uma grande variedade de vendedores, é uma das melhores lojas quando o assunto é entrega, atendimento e satisfação do cliente.

Dessa forma, a Black Friday Amazon é certamente uma das melhores opções para ficar de olho, com seu e-commerce oferecendo descontos de até 70% tanto em produtos de marca quanto em itens de outras empresas.

Mercado Livre

Outro gigante do setor, o Mercado Livre está bem representado no mercado brasileiro. Então, quando se trata de vendas de eletrônicos, pode-se apostar que a Black Friday Mercado Livre não deixa a desejar, realizando promoções com até 70% de desconto e frete grátis.

Magazine Luiza

A Black Friday Magazine Luiza é mais uma que promete vir com tudo este ano. O Magalu já vem realizando seu “esquenta”, com algumas promoções antes da Black Friday. Além disso, o Magalu costuma realizar boas promoções na Cyber Monday, na segunda-feira seguinte à Black Friday.

Americanas

Assim como o Magalu, a Americanas é bem conhecida pelos brasileiros, dado a quantidade de espaços físicos espalhados pelo Brasil.

Sendo assim, a Black Friday Americanas dá cupons e o selo “Red Friday” que sinaliza que determinado produto de ofertas antecipadas não ficará mais barato no período da Black Friday.

Submarino

Do mesmo grupo pertencente a Americanas, o Submarino é uma opção que pode ser encarada como segura e confiável, contudo, os preços da Black Friday Submarino costumam ser os mesmos vistos na Americanas, raramente há alguma diferença nas promoções disponibilizadas por ambas.

No entanto, este ano o Submarino implementou uma regra que para cada cliente que comprar um ou mais produtos participantes da Black Friday da empresa e encontrar, nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro de 2022, aquele produto por menos, receberá um vale-presente com o dobro a diferença de preço.

Casas Bahia

Tradicional estabelecimento varejista, a Casas Bahia melhorou muito seu canal de vendas online, além de trazer preços muito mais competitivos que anteriormente. É sem dúvidas uma opção de confiança, que pode trazer ótimos preços de geladeira para a semana da Black Friday Casas Bahia.

Ponto Frio

Pertencendo ao mesmo grupo e agora com novo nome, apenas “Ponto”, é, sem dúvida, uma opção confiável, que utiliza a mesma logística das Casas Bahia, logo é importante ficar de olho na Black Friday de geladeira disponibilizada pela empresa durante esse período.

Shoptime

Por fim, outro grande varejista, pertencente ao grupo da Americanas, onde o consumidor pode comprar sem medo na Black Friday é o Shoptime. Contudo, assim como ocorre com o Submarino e o próprio site da Americanas, dificilmente você encontrará distorções entre as lojas que compõem o grupo.

Quando é a Black Friday?

A Black Friday 2022 acontece na sexta-feira 25 de novembro, mas diversos varejistas já oferecem produtos com descontos durante todo mês de novembro.

Por fim, preparamos algumas dicas importantes para uma compra segura, levando em consideração todos os fatores de risco envolvidos nas melhores ofertas da Black Friday, avaliando se os preços são realmente interessantes, além de apresentar algumas lojas onde os leitores podem comprar com confiança.

Quando começou a Black Friday no Brasil?

A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Cerca de 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos.

Quando começou a Black Friday no Brasil?

A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Cerca de 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos.

Na maioria das vezes, as ofertas da Black Friday são algumas das melhores que vemos durante todo o ano e estabelecem um precedente para bons preços nos próximos meses. Portanto, se você for diligente, sempre faça sua pesquisa de preços. Como resultado, poderá economizar muito dinheiro comprando sua geladeira.

Quer saber como aproveitar ao máximo as promoções da Black Friday? Leia nossos outros artigos especiais abaixo:

Veja Também

TRENDS: Depois da Black Friday, o Natal
Um conteúdo Bússola
Há uma semana • 5 min de leitura

TRENDS: Depois da Black Friday, o Natal