Negócios
Acompanhe:

Esquenta Black Friday 11.11 da Americanas tem Galvão Bueno e descontos de até 80%

Varejista vai aproveitar o "Dia dos Solteiros" e antecipar as promoções de Black Friday. Na sexta, 11/11, uma super live vai reunir influenciadores como Camilla de Lucas, Bianca Andrade, Vanessa Lopes, Gil do Vigor e Gkay

 (Americanas/Divulgação)

(Americanas/Divulgação)

L
Luciana Lima

Publicado em 8 de novembro de 2022, 10h16.

Última atualização em 8 de novembro de 2022, 19h10.

A Americanas resolveu antecipar a sua Black Friday e vai começar a temporada de promoções já na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro.

A escolha não é à toa. É que na sexta-feira é celebrado o "Dia dos Solteiros" ou Double Eleven (duplo onze) na China, ocasião em que varejistas como Shopee e Aliexpress aproveitam para realizar grandes descontos. Apelidada de "Black Friday chinesa", em 2020, a data movimentou US$ 74 bilhões (R$ 406 milhões).

Veja descontos, dicas e outros conteúdos publicados pela EXAME sobre a Black Friday 2022!

A Americanas foi uma das primeiras varejistas brasileiras a importar a data para cá e, neste ano, vai reunir um time de celebridades, além de oferecer descontos de até 80% e cashback de até 50% em compras pagas com o aplicativo Ame Digital. 

O primeiro destaque fica para a campanha "Haaaja promoção", estrelada por ninguém menos que o locutor Galvão Bueno.

Criada pela WMcCann, a peça publicitária é um trocadilho com o bordão do apresentador e vai contar ainda com a apresentadora e ex-BBB Ana Clara e a influencer e também ex-BBB Camilla de Lucas. 

Durante a "Haaaja Promoção” haverá descontos em milhares de produtos no site, aplicativo e nas lojas físicas da Americanas. Alguns dos departamentos em destaque são itens eletrônicos, eletrodomésticos e mercado.

Fora isso, na sexta-feira, a varejista também realizará uma super live de ofertas, batizada de 11.11. Com duas horas de duração, a transmissão contará com a presença de oito influenciadores: Camilla de Lucas e Bianca Andrade como apresentadoras, e os influenciadores Vanessa Lopes, Gil do Vigor, Gkay, Oli Natu, Jean Luca e Thamirys Borsan.

Somados, os convidados possuem mais de 178 milhões de seguidores em suas redes sociais. A live será transmitida a partir das 19h no YouTube da Americanas; nos perfis de alguns influenciadores, como Gkay no YouTube e Vanessa Lopes no TikTok; e no app da marca. A concepção, desenvolvimento e produção do projeto 11/11 é da agência Play9.

Seguindo a tendência de live commerce, a Live 11.11 da Americanas vai misturar criação de conteúdo com promoções e será uma das maiores da varejista. Durante a transmissão, os usuários poderão tirar dúvidas e ter acesso, além de ofertas antecipadas, a cupons de desconto exclusivos.

A promoção “Haaaja televisão: compre uma TV de qualquer modelo nas lojas, site ou app e concorra à uma TV gigante por dia até o final de novembro”, no ar desde setembro na Americanas, também será válida durante a live.

“Estamos empenhados em realizar mais uma vez a maior e melhor Red Friday do Brasil (como a Americanas chama sua Black Friday). Pensando nisso, antecipamos as ações especiais para os nossos clientes", diz Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.

"Especialmente este ano, temos o prazer de contar com Galvão Bueno como uma de nossas maiores estrelas, além de um super time de influenciadores parceiros. Nosso objetivo é levar aos clientes de todo o Brasil não só ofertas, mas muito entretenimento e diversão", completa. afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.

Para acompanhar e saber tudo sobre o Esquenta Red Friday Americanas e a live no dia 11/11, basta seguir a marca nas redes sociais ou acessar o hotsite especial para a data.

O que é o 11.11?

O 11.11 é um evento comercial criado pelo Grupo Alibaba em 2009. A data coincide com o Dia dos Solteiros, tradição chinesa que é celebrada desde 1993 e incentiva as pessoas a comprarem presentes para si mesmas. Com o passar dos anos, o período ficou marcado como um dos principais dias para realizar compras online mundialmente.

Quais lojas participam do 11.11?

Apesar de o AliExpress ser o pioneiro no 11.11, outros marketplaces como Shopee e Shein aproveitam a data para ofertar preços mais atrativos e cupons de descontos para os consumidores.

Quando é a Black Friday?

A Black Friday 2022 acontece na sexta-feira 25 de novembro, mas diversos varejistas já oferecem produtos com descontos durante todo mês de novembro.

O que é Black Friday?

A Black Friday é um evento comercial, conhecido pelos descontos em produtos de diversas categorias, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online.

Como surgiu a Black Friday?

A data da Black Friday surgiu nos Estados Unidos e sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro, uma semana após o feriado de Ação de Graças.

Quando começou a Black Friday no Brasil?

A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Cerca de 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos.

LEIA TAMBÉM

KaBuM!: os eletroeletrônicos em desconto na varejista na Black Friday 2022

Black Friday tem vinhos 70% mais baratos, cashback e adega grátis em novembro