Mundo

Trump sinaliza possível reunião com líder supremo iraniano

Declaração ocorre enquanto EUA e Irã trocam acusações de violações do cessar-fogo no Golfo

Publicado em 3 de junho de 2026 às 10h28.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 3, que gostaria de se reunir com o líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, em meio às negociações para encerrar o conflito entre os dois países.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 3, pelo New York Post, Trump disse que um encontro entre os dois pode ocorrer futuramente.

“Eu gostaria de me encontrar com ele, e provavelmente vamos nos encontrar em algum momento, depende de como tudo vai acontecer”, declarou o presidente americano.

A declaração de Trump foi feita um dia após o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmar que Washington considera Khamenei “vivo” e cada vez mais atuante na condução da República Islâmica.

Segundo Rubio, o líder iraniano vem ampliando sua participação nas decisões do governo em meio à guerra iniciada no fim de fevereiro.

As declarações ocorrem enquanto o cessar-fogo entre os dois países segue sob pressão.

Também nesta quarta-feira, Irã e Estados Unidos acusaram-se mutuamente de violar a trégua no Golfo. De acordo com relatos divulgados pelas partes, projéteis iranianos atingiram o aeroporto do Kuwait, deixando uma pessoa morta.

*Com AFP

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpIrã - País

Mais de Mundo

PCC e CV são alvos de sanções do Escudo das Américas a pedido de Trump

China divulga ranking das 500 maiores empresas privadas; 110 faturam mais de RMB 100 bilhões

Mais de 90% das cidades chinesas adotam modelo de serviços essenciais de 15 minutos

IA, Irã, Cuba e sem citação ao Brasil: os recados de Trump no discurso na ONU