Mundo

Teste do trem-bala entre Pequim e Xangai em fotos

Depois de três anos de construção, transporte entre as cidades será testado por um mês. Confira as imagens

Teste do novo trem-bala (ChinaFotoPress/Getty Images)

Teste do novo trem-bala (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 18h29.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A linha de trem-bala entre as cidades de Pequim e Xangai foi testada hoje na China. A ferrovia ficará em testes durante este mês de maio e deve ser inaugurada no próximo mês de junho. O investimento é estimado em 32,5 bilhões de dólares.

As obras do novo trem-bala começaram em abril de 2008. A redução de tempo de viagem entre as cidades é de 10h para 5h com o novo veículo. Mesmo com essa rapidez, o ministério dos transportes na China anunciou que diminuiu a velocidade dos trens de 350 km/h para 300 km/h, por motivos de segurança.

Confira as fotos do teste realizado hoje.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaÁsiaMetrópoles globaisChinaTransportesTrem-balaFerroviasTrensTransporte públicoXangai

Mais de Mundo

Três meses antes de desastre, Nepal pediu mais dados da China sobre geleiras

EUA atacam Irã no Estreito de Ormuz após semanas de trégua

Uma em cada três famílias está endividada na Argentina

Presidente interina da Venezuela defende acordo petrolífero com EUA