Agência de Notícias
Publicado em 4 de novembro de 2024 às 16h01.
A Síria acusou, nesta segunda-feira, 4, Israel de efetuar uma série de bombardeios contra os arredores de sua capital, Damasco, que nos últimos meses foi atacada em múltiplas ocasiões pelas forças israelenses, informou a agência de notícias oficial síria "Sana".
“Informações preliminares sobre uma agressão israelense dirigida contra as proximidades de Sayyida Zeinab, ao sul de Damasco”, disse "Sana" em um breve alerta, acrescentando que as explosões puderam ser ouvidas em diferentes pontos da capital.
Até o momento, não se sabe se esses ataques deixaram vítimas.
Por sua vez, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos confirmou que o ataque israelense teve como alvo os arredores de Sayyida Zeinab, uma zona de maioria xiita com presença de grupos como o libanês Hezbollah, contra o qual Israel desferiu vários golpes dentro da Síria desde antes do início da guerra no Líbano e na Faixa de Gaza.
Ao menos cinco pessoas morreram na última quinta-feira em um ataque lançado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) contra supostos armazéns de armas e centros de comando do Hezbollah na cidade de Al Quseir, no oeste da Síria e perto da fronteira com o Líbano.
Segundo as forças israelenses, os alvos eram armazéns usados pela unidade de munição da força Radwan, o grupo de elite do Hezbollah.