Mundo

Samba argentino? Milei usa música composta por bolsonarista em campanha presidencial

Música com letra em português foi usada como jingle em seu último evento de campanha

Javier Milei: composição e interpretação do samba são do músico Edmar Marques da Silva, conhecido como Boca Nervosa (Alejandro Pagni/Getty Images)

Javier Milei: composição e interpretação do samba são do músico Edmar Marques da Silva, conhecido como Boca Nervosa (Alejandro Pagni/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 21 de outubro de 2023 às 15h55.

Última atualização em 21 de outubro de 2023 às 15h56.

O candidato à presidência da Argentina Javier Milei usou um samba em português como jingle em seu último evento de campanha, na quarta-feira, 18.

"É o Milei, é o Milei, eu antes eu não sabia, mas agora eu sei. É o Milei, é o Milei, presidente da Argentina todos sabem que é o Milei", diz a letra da música. O vídeo com o trecho do jingle foi divulgado em redes sociais nos últimos dias.

Samba composto por bolsanarista

A composição e interpretação são do músico Edmar Marques da Silva, conhecido como Boca Nervosa, sambista apoiador do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Boca Nervosa publicou a música em seu perfil no TikTok e no Spotify. A letra diz, ainda: "Nossos hermanos vêm sofrendo com a inflação, há tempos que o país vem numa má gestão, com eles no poder é só corrupção, mas eis que surge uma solução".

A Argentina elege neste domingo, 22, o novo presidente, que assumirá um país em crise, onde a inflação galopante chega a quase 140% no ano, o dólar segue em disparada e a pobreza atinge 40% da população. Diante da crise e da frustração dos argentinos o libertário despontou como o favorito para assumir a Casa Rosada.

Milei se declara um candidato "antissistema" e tem discurso contra instituições, como sua ideia de "dinamitar o Banco Central".

Eleição na Argentina

yt thumbnail

Como funciona a eleição Argentina?

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaEleiçõesJavier Milei

Mais de Mundo

Presidente da Bolívia exige respeito à democracia após militares tomarem praça em La Paz

Eleitores em estados decisivos confiam mais em Trump do que em Biden, diz pesquisa

Ex-presidente de Honduras é condenado a 45 anos de prisão nos EUA por tráfico de drogas

Biden concede perdão a militares dos EUA condenados por relações homossexuais

Mais na Exame