Mundo

Olimpíadas 2024: França prende 50 pessoas por preparar ações de sabotagem

O 'Extinction Rebellion' é definido como “um movimento internacional de desobediência civil

Organização faz protesto no sábado em aeroporto na Holanda contra combustíveis fósseis ((Photo by Ramon van Flymen / ANP / AFP) / Netherlands OUT)

Organização faz protesto no sábado em aeroporto na Holanda contra combustíveis fósseis ((Photo by Ramon van Flymen / ANP / AFP) / Netherlands OUT)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 29 de julho de 2024 às 09h31.

Forças policiais da França prenderam 50 ativistas da associação ambientalista 'Extinction Rebellion' por preparar ações de protesto ou de sabotagem durante as competições dos Jogos Olímpicos de Paris. Nenhuma ação chegou a ser concretizada.

O anúncio da operação foi feito pelo ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, que em uma entrevista da emissora pública de TV "France 2" explicou que, no total, cerca de 150 pessoas iriam participar de “ações de sabotagem ou de oposição radical”.

A ações de sabotagem iriam acontecer “durante os primeiros testes dos Jogos Olímpicos”, acrescentou o ministro, que não deu detalhes sobre o tipo de operações.

O 'Extinction Rebellion' é definido como “um movimento internacional de desobediência civil na luta contra o colapso ecológico e o desequilíbrio climático” e caracteriza-se por organizar ações que peguem de surpresa as autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Protestos no mundoMeio ambienteOlimpíadas 2024

Mais de Mundo

Ataque dos EUA à Venezuela reacende temores sobre ambições na Groenlândia

EUA suspendem restrições ao espaço aéreo do Caribe

Choque e medo marcam bairro atingido por bombardeio dos EUA na Venezuela

Vice de Maduro pagará 'preço muito alto' se não cooperar, diz Trump