Joe Biden diz que cessar-fogo em Gaza pode ser estendido
O presidente americano defendeu um prolongamento do cessar-fogo para que novos reféns sejam soltos e Gaza continue a receber ajuda humanitária
Agência de notícias
Publicado em 26 de novembro de 2023 às 15h44.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo, 26, que a trégua em Gaza pode ser estendida para além de amanhã, data em que terminava o prazo inicialmente acordado.
"Esse é o nosso objetivo: manter esta pausa para além de amanhã, para que possamos continuar a ver reféns saindo e fornecer mais ajuda humanitária aos necessitados em Gaza", disse ele a jornalistas em Nantucket, Massachusetts, ao comemorar a libertação pelo Hamas de Abigail Mor Idan, uma menina norte-americana de 4 anos, i ntegrante de um grupo de 17 reféns libertados mais cedo pelo grupo palestino. As informações são da Dow Jones Newswires.
- Hamas liberta terceiro grupo de reféns em Gaza como parte do acordo de cessar-fogo
- Israel-Hamas: primeiro grupo de palestinos a serem libertados será composto por 39 pessoas
- Em ligação com Macron, Xi Jinping convida empresas francesas a investirem na China
- Primeiro-ministro de Israel diz que lutará até a vitória em Gaza
- Israel-Hamas: trégua na Faixa de Gaza é adiada por discussões sobre reféns que devem ser libertados
- Faixa de Gaza: crescem as diferenças sobre o papel da liderança palestina no pós-guerra
"Ela (Abigail) está instalada em segurança em Israel, mas há mais trabalho a ser feito", declarou Biden, segundo a Dow Jones. Mais cedo, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse à CNN que Israel estaria disposto a prolongar a pausa nos combates em Gaza para além dos quatro dias planejados, desde que o Hamas continue a libertar reféns.
Questionado sobre outros norte-americanos prisioneiros do grupo, Biden afirmou que está "esperançoso, mas não tenho nada concreto para neste momento", de acordo com a Dow Jones.