Em último discurso, Trump diz que teve votação recorde

Antes de partir para sua residência na Flórida, ex-presidente diz também que a economia está "decolando como um foguete" e os EUA são o melhor país do mundo

O presidente Donald Trump se despediu da Casa Branca com um breve discurso repleto de elogios à sua gestão. Ele também voltou a falar que teve uma ótima votação nas últimas eleições. "Foram 75 milhões de votos, um recorde", disse.

As alegações de fraude nas eleições e incitamentos à violência acabaram levando uma multidão de americanos a invadir o Capitólio no dia 6 de janeiro. Trump teve suas contas suspensas das mídias sociais e um início de processo de impeachment.

"O que nós fizemos foi espetacular", declarou. "Reconstruimos as forças armadas, concedemos isenções fiscais e o nível de emprego nunca esteve tão bom". Trump afirmou que a pandemia prejudicou a economia, mas que hoje "a Bolsa está em um nível que jamais esteve" e a "economia está decolando como um foguete".

Trump também voltou a colocar os Estados Unidos no topo do mundo. "Somo o melhor país e a melhor economia global", afirmou. "Também conseguimos um milagre da medicina, ao criar duas vacinas".

O ex-presidente partiu para a Flórida junto com Melania e parte de sua família, onde deve morar permanentemente em sua mansão. Às 14h, no horário de Brasília, começa a cerimônia de posse do presidente Joe Biden.

Veja tudo sobre a posse de Joe Biden nos EUA

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.