Marketing

"Inglês intermediário" no currículo é colocado à prova

Centro Cultural Brasil Estados Unidos resolveu criar uma ação para responder de uma vez por todas se o inglês da maioria é, realmente, intermediário


	Inglês: é claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa
 (Thinkstock/Devonyu)

Inglês: é claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa (Thinkstock/Devonyu)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 18h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Intermediário. Essa palavra foi banalizada nos currículos dos brasileiros, principalmente quando usada para medir a aptidão do candidato na língua inglesa.

É claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa. Pensando nisso, a CCBEU (Centro Cultural Brasil Estados Unidos) resolveu criar uma ação para responder de uma vez por todas se o inglês da maioria é, realmente, intermediário.

A campanha "O intermediário" contou com a parceria de uma empresa de recursos humanos. Ela foi responsável por selecionar os candidatos com perfil de interesse, ou seja, aqueles com "inglês intermediário". Na sequência, os participantes foram abordados por telefone por um entrevistador. O detalhe, porém, é que ele só fala inglês.

Perguntas do tipo: "Estou ligando para falar sobre uma oportunidade de trabalho", "Você está interessado na sua carreira?", foram levantadas em inglês. Os candidatos, sem exceção, tentavam se comunicar em português, claramente tensos e sem entender o entrevistador.

Para conferir a ação completa é preciso acessar o site da CCBEU ou clicar aqui.

Confira o teaser:

Acompanhe tudo sobre:InglêsMudança de empregoCurrículos

Mais de Marketing

Nude vazado? Boato sobre MC Livinho é ação da Itaipava para o Dia do Sexo

Rock in Rio: o desafio de inovar em meio a tantas experiências de marcas

Pedro, do Flamengo, é o novo embaixador da Panini para álbum da Libertadores

Boca Rosa entra no mercado de unhas em collab com Impala e Mundial