Nike e LeBron James lançam filme poderoso sobre igualdade e união
Vídeo da Nike, narrado por LeBron James, traz mensagem poderosa sobre poder do esporte
Guilherme Dearo
Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 14h31.
Última atualização em 17 de janeiro de 2018 às 14h37.
São Paulo - "Até que todos nós ganhemos". Assim a Nike define "igualdade".
Em sua nova campanha, "Equality", a marca volta a defender o poder do esporte para unir as pessoas e criar mais oportunidades e igualdade.
Com narração do astro do basquete LeBron James, o filme mostra como, não importando raça, sexo ou nacionalidade, o esporte permite união e sonhos.
Neymar dá as caras brevemente no vídeo, assim como outros atletas de peso: Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Megan Rapinoe, entre outros.
Dentro da campanha "Equality", a marca promove parcerias e patrocínios a organizações como Mentor e PeacePlayers International, que trabalham com comunidades e projetos focados na igualdade.
Em 2017, por exemplo, a marca doou US$5 milhões a projetos do tipo.
Nos últimos anos, a Nike tem focado em campanhas que falam muito sobre igualdade, oportunidades, racismo e equidade de gênero.
Citando alguns exemplos: uma campanha sobre mulheres atletas na Índia; um vídeo sobre superação e adversidade com o ator Michael B. Jordan; uma campanha em Xangai sobre liberdade; e um vídeo sobre as mulheres muçulmanas no mundo do esporte.
A empresa também não fica no muro diante de assuntos políticos. O CEO da Nike não deixou de mostrar sua total desaprovação diante do plano do presidente americano Donald Trump de banir diversas nacionalidades no país e de deportar em massa milhares de imigrantes.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=Tc0axXPNhiM&feature=youtu.be