Comercial da Dulux: em Colour Prohibition, as cores são proibidas devido ao seu potencial de estimular a criatividade das pessoas (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 5 de março de 2014 às 16h42.
À primeira vista, o comercial criado pela BBH de Londres para a marca de tintas Dulux lembra muito Pleasantville – A Vida em Preto e Branco, filme de 1998 com Tobey Maguire e Reese Whiterspoon.
Para quem não se lembra, a história se passa dentro de um seriado em preto e branco da década de 1950, e as pessoas temem que as cores mudem tudo aquilo que eles prezam e conhecem.
Em Colour Prohibition, que integra a campanha #ChangeYourStory, as cores são proibidas devido ao seu potencial de estimular a criatividade das pessoas e, desta maneira, despertar o desejo por mudanças.
Isso não significa que as pessoas não encontrarão formas de contornar a lei e criar seus próprios oásis de cores, ao mesmo tempo em que alguns rebeldes são tratados como criminosos.
Independentemente da inspiração/referência deste filme, o que realmente precisa ser observado é a qualidade da produção, assinada pela Park Pictures. Vale o play.
//www.youtube.com/embed/cm_3dplw9YQ?feature=player_embedded